Estou com vômitos frequentes: o que pode ser? Veja todas as possibilidades aqui!

vomito frequente
saúde

Se você está com vômitos frequentes e não sabe o que está sendo a causa disso, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que pode estar causando esse mal estar, pois nem sempre ele é característico de uma doença.

Continue conosco e confira!

O que pode ser?

O vômito é um reflexo incontrolável de resposta do seu organismo, caracterizado por expelir conteúdo do seu estômago através da boca, tratando-se de um sintoma muito comum que pode ser ocasionado por vários motivos.

Normalmente o vômito é um sintoma inofensivo, mas se ocorrido frequentemente pode ser um sinal de algo mais grave e deve ser acompanhado de perto por um especialista.

Alguns dos exemplos de algo mais grave que pode estar ocasionando o vômito são o infarto agudo do miocárdio, obstrução intestinal, apendicite, meningite, contusões e até mesmo tumores cerebrais.

Ainda que também presente na infância, os vômitos são mais recorrentes nos adultos, podendo ser resposta também a pacientes submetidos a tratamentos médicos como a quimioterapia e mulheres grávidas.

Sintomas de gravidez

Normalmente um dos primeiros sintomas da gravidez poderá surgir antes mesmo do atraso da menstruação, mas deverá ser observado atentamente, pois são sintomas muitas vezes sutis que poderão ser facilmente confundidos com sintomas da TPM.

Dentre os principais sintomas da gravidez citamos:

  • Seios inchados e sensíveis;
  • Vontade de urinar frequentemente;
  • Espinhas e pele oleosa;
  • Humor variando-se frequentemente;
  • Fadiga acumulada;
  • Cólica e inchaço abdominal;
  • Corrimento vaginal normalmente na cor rosa ou amarronzada;
  • Sono, tonturas e dor de cabeça frequente;
  • Sensibilidade a cheiros fortes e;
  • Salivação excessiva, enjoos e vômitos frequentes.

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por diversas transformações e muitas vezes os vômitos estão ocorrendo em decorrência dessas alterações hormonais.

Porém os vômitos recorrentes poderão também estar ligados a uma condição um pouco mais grave chamado de hiperêmese gravídica, onde a mulher pode desenvolver desequilíbrios de fluídos e minerais, onde coloca até mesmo a sua vida e a do feto em perigo, por isso procurar ajuda médica é fundamental.

Intoxicação alimentar

Outro fator que pode estar ligado aos vômitos frequentes é a intoxicação alimentar caracterizada pela ingestão de alimentos normalmente com organismos prejudiciais ao nosso corpo como os vírus e as bactérias.

Alimentos como carne crua, ovos, ou alimentos que foram armazenados por muito tempo principalmente ao ar livre estão mais propensos a causar uma intoxicação alimentar, além do fator de má higienização do alimento que será ingerido.

Normalmente os vômitos frequentes causados pela intoxicação alimentar desaparecem com o tempo, assim que o corpo consegue expelir o agente prejudicial ao organismo, portanto caso este sintoma continue recorrente é de suma importância procurar ajuda médica.

Enxaqueca

A enxaqueca é caracterizada pela dor pulsátil em um dos lados da cabeça, normalmente acompanhada por vômitos frequentes.

Com causas normalmente desconhecida, embora possa estar ligada à genética e alterações do cérebro como estresse, esforço físico, luz e sons intensos ou até abusos de medicamentos.

Em casos de suspeita de enxaqueca é necessário que a pessoa consulte um médico.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

varizes
saúde
Varizes: O que são, por que surgem e como tratar? Saiba aqui!

As varizes, ao contrário do senso comum que temos na sociedade, são todas as veias muito tortuosas, dilatadas ou insuficientes. Elas surgem por causa do constante esforço nelas, como por exemplo ficar muito tempo parado em pé ou sentado. Isso aumenta a pressão nas veias e é por esse motivo …

nimesulida
saúde
Saiba tudo sobre o nimesulida: o que é, para que serve, efeitos colaterais e contraindicações…

O que é o Nimesulida? Esse medicamento famoso é um anti-inflamatório muito indicado pelos médicos para tratar inflamações, principalmente no ouvido e garganta. Ele pode ser encontrado em caixas de 12 comprimidos com 100 mg cada. Alguns dos outros excipientes são lactose monoidratada, amidoglicolato de sódio, hiprolose, docusato de sódio, …

combater mau halito
saúde
Mau hálito: Coloque um fim nessa situação constrangedora!

Também conhecido como halitose, o mau hálito pode se tornar um grande incômodo na vida das pessoas. Causas de origem bucal, em grande maioria, são as mais comuns responsáveis por tal problema, como exemplo, uma má higienização da língua além de doenças da gengiva. Contudo, talvez o que muitos não …