Vantagens do cartão de crédito: Saiba como ele pode melhorar sua vida financeira!

vantagens do cartao de credito
Dicas

O cartão de crédito está cada vez mais sendo procurado pelos brasileiros, pois quem possui esse tipo de cartão poderá obter vários benefícios, como aproveitar programas de fidelidade, realizar pagamentos em datas futuras e até mesmo ter uma segurança para imprevistos. Se você está pensando em adquirir esse cartão, mas ainda não sabe quais são as vantagens de ter um cartão de crédito, esse artigo é para você!

Continue conosco e confira a seguir as principais vantagens que adquirir um desses cartões poderá te trazer.

Programa de pontos

Os programas de pontos estão sendo uma das maiores vantagens de ter um cartão de crédito, pois com eles você poderá ganhar enquanto gasta. É isso mesmo, ao realizar uma compra com o seu cartão de crédito você poderá juntar pontos que poderão ser trocados por vários produtos.

Alguns excelentes programas de pontos são:

Dotz

Ao se cadastrar no Dotz, a cada compra realizada com o seu cartão em algum dos seus parceiros você irá acumular pontos que poderão ser trocados por serviços ou produtos.

Mastercard Surpreenda

Outro programa de pontos que está sendo muito almejado é o Mastercard Surpreenda, pois com ele você irá acumular pontos a cada compra que você fizer, sendo que não importa o valor da compra, cada compra te trará 1 ponto, e depois você poderá usar seus pontos para trocar por vouchers de vários produtos os serviços.

Parcelamento

Mais uma das vantagens de um cartão de crédito é que você poderá realizar as suas compras em várias parcelas, assim não ficará apertado, pois poderá fazer parcelas de valores que cabe em seu bolso.

Chega de deixar de comprar por que não possui dinheiro para pagar o produto à vista, utilize um cartão de crédito e você poderá dividir suas compras em várias prestações e pagar em uma data futura.

É importante alertar que a quantidade de parcelas poderá variar conforme cada estabelecimento, mas geralmente elas são bastante generosas para o  consumidor.

Segurança nos imprevistos

Os imprevistos podem sempre acontecer, e como nunca imaginamos que poderá acontecer com a gente, ter um cartão de crédito pode ser muito importante para que seja possível sair do sufoco.

Se você tem um cartão de crédito, mesmo que não o use frequentemente, estará seguro quando aparecer algum imprevisto, pois poderá usá-lo para pagar serviços ou realizar compras em várias prestações.

E o melhor é que mais uma das vantagens de se ter um cartão de crédito é que ele permite o pagamento vários dias após a compra. Consulte a regra da credora do seu cartão para que você não seja surpreendido no futuro.

Controle de gastos

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar o controle de gastos como uma das grandes vantagens de se ter um cartão de crédito, pois ao usá-lo você poderá ter acesso ao seu extrato de gastos, e assim saberá quando não deve mais gastar.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ainda ficou alguma dúvida sobre as vantagens de se ter um cartão de crédito, deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

metro de sao paulo
Dicas
Metrô de São Paulo: Como funciona? Quanto custa? Saiba tudo aqui!

O metrô de São Paulo é excelente para quem deseja se locomover de maneira mais rápida e segura pela cidade e por isso existem várias linhas para atender a toda a população. Se você também faz uso do metrô, mas não sabe quais são as linhas disponíveis, como usar o …

beneficios estudante
Dicas
Você é estudante? Conheça 10 benefícios aos quais você tem direito e provavelmente não sabe!

Ser estudante, seja no colégio ou o universitário, não é nada fácil. O trânsito da cidade grande gera uma correria, é sempre dever para levar no outro dia e muitas vezes quem trabalha não consegue cumprir com todos os pedidos. Contudo, trilhar pelo caminho do conhecimento é o que pode …

fazer certidão de nascimento
Dicas
Certidão de nascimento: Saiba como fazer a sua!

Quando nascemos somos submetidos a uma série de exames, como o “teste do pezinho”, “teste do olhinho” e claro a tipagem sanguínea, mas para que possamos continuar usufruindo de serviços básicos como um cidadão, necessitamos comprovar oficialmente que existimos para com a sociedade e os órgãos civis, para isso contamos …