Tratamento para micose: Veja alguns métodos que vão te ajudar a se livrar desse problema!

tratamento de micose
saúde

A micose é uma doença que pode atingir pessoas de várias idades e que pode trazer muito desconforto, por isso a fim de te ajudar a acabar com essa doença a seguir eu irei falar um pouco sobre tratamento para micose a fim de acabar com todas as suas dúvidas.

Deseja conhecer mais sobre os melhores tratamentos? Continue conosco e confira!

Caseiros

Por se tratar de uma doença causada por fungos, existem diversas opções de remédios caseiros como forma de tratamento para micose, a sálvia, as folhas de aipim e o aloe vera são belíssimos exemplos de plantas que possuem a propriedade de combater a micose e cicatrizar a pele mais rapidamente, uma solução caseira, totalmente natural e que de fato traz resultados.

Por ser o ingrediente mais fácil de encontrar, abaixo segue uma receita do chá de folha de aipim para tratamento para micose.

Ingredientes

  • 3 folhas de aipim
  • 250 ml de água

Modo de preparo

  1. Ferva a água e acrescente as folhas de aipim picadas. Tampe e a panela e deixe repousar por pelo menos 10 minutos.
  2. Molhe um pedaço de algodão no chá e aplique na região afetada repetindo o processo 3 vezes ao dia após o banho até a micose desaparecer.
  3. Logo após as primeiras aplicações você perceberá que a pele ficará mais ressecada por você deverá hidratá-la bastante.

Com pomadas

Caso o tratamento caseiro não seja o suficiente ou você deseje ir diretamente para os medicamentos manipulados, a principal opção para tratar a micose de pele é com pomadas como o Fluconazol, Miconazol, Itraconazol e também o Clotrimazol.

Embora todos esses medicamentos possam ser adquiridos sem a necessidade de receita, o tratamento deve ser indicado por um médico que irá avaliar a lesão e indicar qual a melhor pomada e tempo de duração.

O tratamento costuma durar cerca de uma a quatro semanas, a depender da lesão.

Com óleos

Alguns óleos essenciais como o óleo de sálvia e também o óleo de melaleuca, possuem propriedades antifúngicas que servem como forma de tratamento para micose, principalmente se a micose estiver se apropriado das unhas e suas redondezas.

O óleo de melaleuca, por exemplo, conta com uma ação antifúngica, antibacteriana e antibiótica, além de também atuar como estimulante da cicatrização, ou seja, possui todas as propriedades que o organismo precisa para combater as micoses.

➨Saiba mais sobre o óleo de melaleuca aqui

Para utilizá-lo basta aplicar 5 gotas diretamente no local e deixar agir durante a noite, fazendo a devida higienização pela manhã.

Com remédios

Em alguns casos é necessário além do tratamento externo diretamente na lesão fazer a administração de alguns remédios como o Terbinafina, o Clotrimazol e o Tolnaftato, medicamentos que podem ser encontrado na versão de creme e também solução.

De todas as formas o ideal é que procure ajuda de um dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso e dizer qual é o melhor tratamento.

Ainda ficou dúvidas sobre tratamento para micose? Deixe um comentário que assim que possível responderemos você!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

azia
saúde
Azia: o que causa, tratamentos naturais, medicamentos,

Sabe aquele incômodo no estômago que pode surgir depois de comer determinados tipos de comidas, principalmente as que possuem mais carboidratos e gorduras. Esse desconforto também conhecido como azia atinge muitas pessoas, que sempre estão em busca de tratamentos para acabar com isso. E existem diversas formas, tanto de prevenir, …

receita de lanche rápido
saúde
10 receitas para pré e pós treino: Aprenda a fazer as melhores e mais fáceis

Existem algumas receitas que são excelentes para quem deseja ter ganhos musculares mais expressivos, por isso a seguir eu separei 10 receitas para pré e pós treino. Continue conosco e descubra como preparar essas deliciosas receitas a seguir. As 10 melhores receitas para pré e pós treino são Shake termogênico …

mulher bocejando
saúde
Hormônio do sono: Como funciona? Como é produzido? Saiba tudo sobre ele!

Ter uma boa noite de sono é fundamental para que possamos acordar bem dispostos e com energia para mais um dia, e é o hormônio do sono que contribui para que nós possamos ter uma noite tranquila e repor as energias, e por isso conhecer mais sobre esse hormônio e …