Suco detox: Veja receitas para ajudar você a limpar o corpo!

suco detox
saúde

Muitas pessoas que estão insatisfeitas com o seu atual tipo físico estão vendo no suco detox uma maneira de conseguir alcançar a perda de peso tão almejada. Além de prometer a perda de peso, o uso desse suco também traz vários benefícios à saúde, pois são feitos com ingredientes saudáveis, como as frutas e as verduras.

Se você também está em busca de uma maneira de emagrecer rápido e sem sofrimentos, o suco detox é para você, continue lendo esse artigo e confira todos os benefícios desse maravilhoso suco e como prepará-lo.

Benefícios

A moda de tomar o suco detox não surgiu do nada, e sim por que o consumo desse suco pode trazer inúmeros benefícios ao nosso corpo. Veja abaixo quais são os principais benefícios do suco detox:

  • Funcionam como diurético
  • Melhoram o sistema digestivo
  • Ajuda a melhorar o sono
  • Proporciona maior hidratação a pele
  • Melhora a memória
  • Aumenta a disposição
  • Melhora o sistema imunológico
  • Ajuda no emagrecimento.

Para que você possa obter todos esses benefícios que o suco detox pode te trazer, basta tomá-lo diariamente.

Suco verde

Um dos sucos detox que mais auxiliam na perda de peso é o suco verde, isso porque esse suco ajuda a fazer uma limpeza no organismo e a combater a retenção de líquido, auxiliando no emagrecimento.

Gostou do suco verde para o emagrecimento? Veja abaixo como prepará-lo!

Você vai precisar de

  • 2 folhas de couve-manteiga
  • 2 folhas de hortelã
  • 1 copo de água
  • Gelo

Modo de fazer

  1. Rasgue as folhas de couve.
  2. Coloque a couve, a hortelã e a água no liquidificador e bata por alguns minutos.
  3. Em seguida coloque o seu suco verde em um copo e acrescente gelo. Ele estará pronto para ser degustado.

Beba sem açúcar.

Emagrece?

Uma das maiores dúvidas é se o suco detox realmente ajuda a emagrecer, pois embora algumas pessoas tomem esse suco apenas para ter uma alimentação mais saudável, a grande maioria procura esse suco para o emagrecimento.

E é possível falar que sim, o suco detox realmente ajuda a emagrecer, isso por que ele age diretamente na limpeza do organismo, ajudando a melhorar a digestão e diminuir a retenção de líquido. Além do mais, os ingredientes usados no suco detox geralmente são termogênicos, por isso ajudam a intensificar ainda mais a perda de peso.

Mas é importante destacarmos que o suco detox é excelente para a perda de peso lenda, quem deseja emagrecer rapidamente precisa optar por outro método.

Suco detox à noite ou de manhã?

O suco detox pode ser consumido em qualquer hora do dia que ainda trará benefícios ao seu corpo. Muitas pessoas gostam de tomar esse suco no período da manhã, pois assim terá mais energia e esse suco irá proporcionar um efeito digestivo melhor. Além de acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento rápido.

Contudo alguns nutricionistas recomendam o consumo desse suco no período da noite, pois assim o corpo irá conseguir absorver melhor seus nutrientes. Por isso você poderá escolher o melhor horário para tomar seu suco.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

osteoporose
saúde
Osteoporose: Conheça essa doença e saiba como se prevenir!

A osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, que faz com que os ossos fiquem mais frágeis e propensos a sofrer fraturas de diversos tipos. Normalmente trata-se de uma doença silenciosa fazendo com que o diagnóstico seja feito somente após a ocorrência das fraturas, o que complica …

verruga por virus do papiloma humano
saúde
Vírus do papiloma humano: Saiba mais sobre essa infecção e veja como você pode se prevenir!

Entre as diversas DSTs existentes, o também chamado de HPV é conhecido por ser um dos mais comuns no Brasil e por poder causar o câncer de colo do útero nas mulheres que o possuem. Por ser muito fácil de contrair, o vírus do papiloma humano requer atenção especial e …

verruga na virilha
saúde
Verruga na virilha: Conheça alguns tratamentos para acabar com esse incômodo!

As verrugas na virilha na maioria das vezes não trazem grandes preocupações, pois elas só preocupam mesmo quanto ao risco de contaminação pelo HPV que é um vírus um pouco agressivo capaz de causar danos ao organismo humano.  Além disso, outra preocupação fica por conta da contaminação, já que uma …