Sibutramina: Riscos e benefícios do famoso remédio para emagrecer!

sibutramina
Emagrecimento

O emagrecimento não é algo fácil para muitas pessoas, uma vez que ele não é algo que acontece do dia para a noite e algumas pessoas podem demorar anos para conseguir atingir seus objetivos. Por causa disso, com a orientação de um médico as pessoas recorrem a métodos como o uso de medicamentos como a Sibutramina um remédio que ajuda a inibir a compulsão alimentar e a diminuir a fome. Muitas pessoas têm bons resultados com o uso dela, porém outras apresentam efeitos colaterais muito severos, se você quer saber mais sobre esse medicamento, então continue lendo esse artigo e tire suas dúvidas.

O que é?

O Cloridrato de Sibutramina tem como finalidade o tratamento de problemas relacionados a obesidade e excesso de peso. Ele é um medicamento de uso controlado e de tarja preta, pois pode causar dependência nas pessoas que o usam. Por causa disso, ele somente é utilizado por prescrição de um médico e com o acompanhamento dele, pois ele irá recomendar se o paciente está apto a fazer uso desse medicamento para emagrecer.

Muitos pacientes chegam aos consultórios querendo a sibutramina para emagrecer, acreditando que ela irá fazer milagres, porém, ela só terá ação se for utilizada em conjunto com uma dieta saudável, com poucas calorias e rica em frutas, vegetais, legumes, vitaminas e outros nutrientes que fazem bem à saúde. Então se você está em busca de um produto que vai te ajudar do dia para noite, esse não é o indicado para você.

Precisa de receita médica?

Sim, a Sibutramina somente é vendida com receita médica, por ser de uso controlado e de tarja preta. Ela é vendida em farmácias e drogarias, mas sem a receita, que fica retida, você não consegue comprar o medicamento de forma alguma. Alguns sites tentam vender o medicamento sem receitas, mas muitas vezes o falsificam para enganar pessoas que querem um método para emagrecer e estão desesperadas por resultados. Por isso fique atento e não caia nesses golpes.

Como tomar Sibutramina?

A Sibutramina deve ser tomada todos os dias de acordo com a prescrição médica, você pode comprar caixas de 10mg ou 15mg, e no geral é recomendado tomar uma vez ao dia logo após a primeira refeição. Não tome doses maiores do que a recomendada e jamais tome mais do que 15mg por dia, pois isso pode causar superdosagem.

Efeitos colaterais da Sibutramina?

Existem alguns efeitos colaterais que são relatados pelo o uso de sibutramina, como dores de cabeça, mau humor, cólicas, boca seca, insônia, falta de apetite, intestino preso, aumento da pressão arterial e outros. Porém, nem todas as pessoas apresentam esses sintomas e outras apresentam apenas nos primeiros dias de uso. Caso você tenha sintomas por mais de 15 dias após o uso da sibutramina, consulte seu médico para que você suspenda o uso e identifique o problema.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dieta saudavel
Emagrecimento
Dieta saudável: Saiba como ter uma alimentação melhor e mais natural!

Só quem está acima do peso e já procurou vários métodos de emagrecimento sabe o quanto esse processo é difícil. Pior do que o emagrecimento lento é a quantidade de médicos tentando de todas as formas nos fazer tomar remédios atrás de remédios, que nos tornam dependentes e quando paramos …

emagrecer com saude
Emagrecimento
Emagrecer com saúde: Saiba as melhores dicas para perder peso!

Perder alguns quilos nem sempre significa uma obsessão pela aparência. Pelo contrário, muitas mulheres são gordinhas e se orgulham de seus corpos plus size. O problema do peso entra quando você está muito acima do seu ideal, entrando no sobrepeso ou obesidade. Essas condições podem trazer inúmeros problemas de saúde, …

lipostabil
Emagrecimento
Lipostabil: Entenda de uma vez o que é e seus benefícios e malefícios!

Entre muitos procedimentos estéticos, a retirada de gordura sempre entra como uma das mais procuradas. As tentativas de emagrecer muitas vezes são frustrantes, por isso esses procedimentos podem acelerar o processo. Esse é o caso do Lipostabil, que no texto a seguir você vai entender como funciona. O que é? …