Roupas de bebê: Saiba como lavar do jeito certo!

A pele do bebê é extremamente sensível, sendo necessário tomar alguns cuidados obrigatórios para não ter nenhum problema no futuro, e uma das principais preocupações dos pais é com relação à lavagem de roupas de bebê, em especial sobre qual sabão usar, e para isso é necessário levar em consideração alguns pontos fundamentais.

De acordo com diversos pediatras, o tipo de sabão ideal vai depender da idade do bebê, no caso dos recém-nascidos, o ideal é usar aqueles com base de coco ou neutro, esses produtos costumam ter menos ingredientes ácidos na sua composição, o que acaba ajudando a manter a saúde da pele do bebê.

O sabão neutro e de coco também não possui cheiro muito forte, evitando assim qualquer tipo de alergia, que de alguma maneira poderia ser prejudicial à saúde da criança. E em qualquer idade estão proibidos os alvejantes ou amaciantes, por serem muito agressivos.

Outra dica importante é não misturar as roupas de bebê com as peças dos demais moradores da casa, dessa maneira é possível evitar que ela seja de alguma maneira contaminada. O certo é que a lavagem de roupas de bebê são trabalhosas, mas esse cuidado é essencial para que não se tenha nenhum problema no futuro.

Pode lavar na máquina?

Uma dúvida muito recorrente é se a roupas de bebê pode lavar na máquina, especialistas garantem que com os produtos certos não há nenhum problema, porém é essencial não misturar com as roupas dos adultos, como mencionado anteriormente. As peças mais delicadas também precisam ser lavadas à mão, para que dessa maneira não sejam estragadas.

Os produtos feitos especialmente para serem usados na lavagem de roupas de bebê só podem ser utilizados a partir do quarto ou do quinto mês, antes desse período, é recomendado dispensar qualquer tipo de produto químico. Outro ponto importante é com relação ao enxague, é fundamental lavar muito bem todas as roupas para não deixar nenhum vestígio do produto usado, dessa forma evita-se que ele fique em contato cm a pele do bebê.

Procedimento da lavagem de roupas de bebê

Muitas mães ainda têm dúvidas sobre o melhor momento de lavar as roupinhas do seu bebê, na verdade, até mesmo as peças novas precisam passar por esse processo antes de serem usadas pelos bebês, uma vez que essas roupinhas podem conter poeiras ou outro tipo de impurezas, pode ser que não aconteça nada durante o uso, porém, o ideal é já pensar nesse processo.

O mais interessante é que a lavagem de roupas de bebê comece a ser feita já no sétimo mês de gravidez, as mães podem iniciar pelo enxoval que será levado para a maternidade, e ir lavando aos poucos, inclusive as peças a serem colocadas no berço, tudo precisa estar bem limpo para evitar qualquer tipo de alergia ou irritação.

Escolher peças confortáveis de acordo com o clima de cada região também ajuda a manter a saúde do bebê, mesmo sendo sensíveis, alguns pais costumam exagerar nas peças usadas para manter a criança aquecida.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *