Ressecamento de pele: veja como ter uma pele mais hidratada!

beleza

A pele precisa sempre ser bem cuidada, pois é ela que nos deixa mais bonitas. Além do mais, é a nossa pele quem protege o nosso corpo e por isso ela precisa ficar sempre bem cuidada. São desenvolvidos sempre diversos cremes, óleos, hidratantes e os mais variados produtos para o tratamento de pele e para o combate ao ressecamento de pele. Alias ninguém quer uma pele toda ressecada não é mesmo?

Se você também, assim como eu sofre com o problema ressecamento de pele, esse artigo é para você, pois nele eu irei ensinar as melhores técnicas e dicas de como acabar com o ressecamento de pele e diga adeus a esse problema.

O que é o ressecamento de pele?

É muito comum que a pele se resseque visto que isso ocorre devido uma falta da quantidade apropriada de água na epiderme (camada mais superficial da pele), porém não precisa se preocupar pois este não se caracteriza um problema grave nem quer dizer que você terá nenhum tipo de doença grave. Essa falta de água pode ser facilmente resolvida com alguns cuidados dentro de alguns dias.

Quem possui mais chance de ter o ressecamento?

Não é possível dizer que homens ou mulheres possuem mais tendência a ter esse tipo de ressecamento, pois este pode ocasionar na mesma proporção tanto homens como mulheres, porém em pessoas mais velhas, ou seja, nos idosos, as chances de haver ressecamento são muito maiores, visto que esses são um grupo de pessoas produz menos óleos e menos lubrificantes naturais (quanto mais velho menor a produção destes).

Como acabar com o ressecamento de pele?

Muitas pessoas estão sempre em busca de métodos para acabar com o ressecamento de pele, e sim, isso é possível. Veja a seguir algumas dicas que eu preparei para você que irão te ajudar a dar adeus de vez a esse problema.

Vitaminas

A alimentação muito influencia no aspecto de sua pele, então, o ideal é você manter uma dieta rica em vitaminas para melhorar o aspecto desta e acabar com o ressecamento;

Cuidados no banho

O modo como você toma banho também pode ser um aspecto influenciador sobre a saúde de sua pele. Por isso, evite tomar banhos demorados e em água muito quente, além do mais, opte sempre por usar sabonetes neutros;

Hidratação

Não é atoa que existem centenas de marcas disponíveis no mercado que trabalham com produtos hidratantes. A hidratação é fundamental para uma pele saudável, então hidrate sua pele diariamente com óleos, cremes ou sabonetes, e faça uma esfoliação em sua pele pelo menos uma vez na semana; Um dos cremes que faz muito sucesso na hora de evitar o ressecamento de pele é o Lift Gold, que tem efeito Cinderela e hidratação intensa.

Mel

O mel é um produto maravilhoso que possui diversas propriedades nutritivas e que ajudam a hidratar a pele, então, aposte nesse produto caseiro e com certeza você terá ótimos resultados com sua hidratação;

Use produtos caseiros

Se você esta sem dinheiro, não se preocupe, ainda é possível fazer boas hidratações com produtos que com certeza você possui em casa. Só não deixe de fazer!

Siga essas dicas e diga adeus a pele ressecada!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *