Quitosana: conheça esse produto a base fibras que ajuda a emagrecer!

quitosana ajuda a emagrecer
saúde

Emagrecer e possuir aquele corpo de dar inveja é o sonho de muitas pessoas, principalmente agora que o verão está chegando e é a época de mostrar ainda mais as voltas do corpo. Porém emagrecer não é uma tarefa muito fácil, e algumas pessoas sentem muitas dificuldades em relação a isso, pois não conseguem realizar exercícios físicos com frequência, ou não conseguem manter uma dieta por muito tempo. E é a fim de ajudar essas pessoas que existe a quitosana.

Ainda não sabe o que é quitosana e nem como ela pode auxiliar no emagrecimento? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito desse suplemento natural queimador de gordura. Continue lendo esse artigo e veja a seguir.

O que é?

Se você ainda não conhece, a quitosana é uma fibra que vem das carcaças dos crustáceos como os camarões, lagostas e caranguejos, e que possui a função de auxiliar no emagrecimento do indivíduo.

Apesar de ser encontrada de maneira mais abundante na região do litoral, a quitosana se popularizou e é vendida em forma de cápsulas e comprimidos em todo o Brasil. Todas as pessoas que usam a quitosana aprovam seus resultados e a recomendam.

Como funciona?

A quitosana funciona de duas maneiras no organismo humano a fim de auxiliar no emagrecimento, sendo que ela age diretamente nas gorduras do corpo, fixando-se a elas em forma de um gel  e fazendo com que elas sejam eliminadas juntamente com as fezes. Além do mais, a quitosana também funciona como um excelente inibidor de apetite e proporciona maior sensação de saciedade, e por isso faz com que o indivíduo perca peso de maneira rápida e sem muito esforço.

quitosana

Emagrece mesmo?

É comum as pessoas ficarem em dúvidas se a quitosana realmente auxilia no emagrecimento, e é possível dizer que quando ela é usada de maneira adequada, com orientações médicas e associada a uma grande ingestão de água ela pode sim fazer com que o indivúduo perca peso de maneira rápida e sem precisar de muito esforço.

Além do mais, vale ressaltar que para intensificar os resultados da quitosana é recomendável realizar atividades físicas, pois assim é possível notar o emagrecimento mais rápido.

Como tomar?

A quitosana é vendida tanto em forma de cápsulas como de comprimidos e qualquer uma dessas duas fórmulas proprociona efeitos positivos quando ingeridas cerca de 15 a 30 minutos antes de cada refeição, além do mais é indicado ingerir muita água durante o uso desse suplemento para se garantir todos os benefícios dele.

É imprescindivel que se procure um médico antes de fazer uso da quitosana, pois só ele poderá indicar a quantidade exata desse suplemento que você deve tomar, visto que essa quantidade varia de pessoa para pessoa.

Possui contraindicações?

Por ser um produto 100% natural, a quitosana não possui nenhum tipo de contraindicação quando ingerida nas quantidades adequadas. Seu uso também não traz nenhum tipo de efeito colateral.

Espero que esse artigo sobre quitosana tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ciclo 21
saúde
Ciclo 21: Saiba todos os mitos e verdades desse anticoncepcional!

Os anticoncepcionais estão cada vez mais comuns entre mulheres de várias idades. Esses medicamentos são excelentes contraceptivos, para assim poder evitar que a mulher  possua uma gravidez indesejada. Porém o seu uso pode ser muito mais abrangente.  Você provavelmente já se perguntou sobre a eficácia de um anticoncepcional, se ele …

cha para emagrecer de hortela
saúde
Chás para emagrecer: Quais são os melhores?

Muitas pessoas sonham com o cabelo perfeito a pele perfeita e principalmente com o corpo perfeito, e os chás são muito procurados por esse público, que desejam emagrecer com saúde, porém, ao longo do tempo foram inseridos diversos tipos no mercado, e muitos se perguntam quais são os melhores, o …

saúde
Estradiol: saiba o que acontece quando se tem deficiência desse hormônio

A mulher é uma verdadeira caixa de hormônios, sendo necessário que ela consiga controlar muito bem todos os níveis que envolve essa questão, isso evita uma série de problemas relacionados ao seu dia a dia, que vai desde uma possível gravidez, e pode influenciar inclusive na menopausa, e um dos …