Planilha de controle Financeiro: Organize suas contas de uma vez!

Aplicativos

É muito comum algumas pessoas possuírem dificuldades de administrar o seu dinheiro, e quando mais precisar se deparar com uma conta vazia ou até mesmo com o saldo negativo. Você já se viu nessa situação? Então você precisa fazer uma planilha de controle financeiro!

Ainda não sabe o que é planilha de controle financeiro? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo sobre o que você precisa saber para começar a fazer uma planilha de controle financeiro ainda hoje.

O que é?

Se você ainda não conhece, a planilha de controle financeiro é uma planilha que deve ser desenvolvida a fim de te ajudar a controlar seu dinheiro para que você não gaste com coisas desnecessárias e depois fique sem ter dinheiro para cobrir as contas do mês.

Com a planilha de controle financeiro você deverá anotar todas as informações necessárias para o seu controle como os seus ganhos e os seus gastos, assim você poderá enxergar melhor com o que está gastando mais.

Como fazer?

Existem dois modos de se ter uma planilha de controle financeiro. O primeiro é criando sua própria planilha no Excel, assim você poderá personaliza-la com os seus gastos.

Nessa planilha você deverá anotar tudo o que você ganha e tudo o que você gasta, assim você conseguirá enxergar ao final do mês com o que gastou mais, para que no mês seguinte possa diminuir seus gastos. Você deverá optar por fazer uma planilha todo mês e assim ir comparando os gastos de um mês ao outro para ver se realmente está conseguindo melhorar sua administração.

Outra forma de se ter uma planilha de controle financeiro é baixando uma na internet, assim você não precisa ter o trabalho de fazer uma, apenas deverá incluir seus ganhos e gastos nela.

Esse tipo de planilha é mais indicado para pessoas que desejam uma planilha bem elaborada e possui muitos gastos, pois ela é bem mais elaborada que uma planilha comum, e é muito eficiente.

planilha de controle financeiro para economizarComo funciona?

Não existe nenhum segredo nas planilhas de controle financeiro, elas simplesmente irão conter seus ganhos e seus gastos e a partir daí você poderá notar onde está gastando mais.

É claro que a planilha de controle financeiro não faz milagre, e para que você consiga economizar com ela, você deverá ver a onde está gastando mais e a partir daí começar a economizar nisso.

Se você não anotar todos os seus gastos na planilha ou não começar a cortar os gastos desnecessários a partir dela, você não terá como economizar.

Além do mais, a planilha de controle financeiro não serve apenas para que você possa economizar, ela também serve para você saber o quanto você ganha (em casos de diaristas ou pessoas que recebem por semana)  e para que você saiba a onde o seu dinheiro está indo.

Espero que esse artigo sobre planilha de controle financeiro tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que assim que for possível nós responderemos.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aplicativos
Aplicativo de Dieta: Uma ajuda extra para quem quer emagrecer

Possuir um corpo bonito e sarado faz parte da vida de milhares de mulheres, porém, para conseguir esse corpo é necessário muito esforço e dedicação acompanhados de exercício físico diário e é claro, uma dieta balanceada. Se você também deseja ter um corpo bonito e sarado, porém possui dificuldades de …

aplicativos ciclo menstrual iphone
Aplicativos
Aplicativos Ciclo Menstrual: Saiba como funciona e conheça os melhores

O uso dos aplicativos já é uma realidade na vida de muitas pessoas. Uma das razões dessa ferramenta está cada vez mais presente no dia a dia dos usuários é a popularização cada vez maior de smartphones e tablets. Para se ter uma ideia da importância que os apps têm …

Aplicativos
Aplicativos de dieta: Conheça os melhores e saiba se eles funcionam!

Emagrecer é a meta de muitas pessoas. Seja para alcançar o corpo perfeito ou até mesmo por saúde. Porém, emagrecer não é tão simples assim, e para isso é necessário muita dedicação e principalmente força de vontade, tanto para começar a realizar exercícios físicos como para fazer uma dieta. Uma …