Ovo de páscoa trufado: Aprenda como fazer recheios incríveis!

Alimentação

A páscoa está chegando e quando se fala em páscoa logo já pensamos nos deliciosos ovos de pascoa que são sucesso nessa época. O que muitas pessoas ainda não sabem é que eles podem ser preparados em casa facilmente, sendo que você poderá vendê-los  e arrecadar um bom dinheiro nessa época do ano, ou você pode optar por fazê-los para sua família e amigos.

Ainda não sabe como preparar ovos de páscoa? Então veja abaixo uma deliciosa receita de ovo de páscoa trufado, os queridinhos da páscoa!

Ovo de páscoa trufado Sabor prestígio

Ingredientes:

  • ½ kg de chocolate em barra;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 200g de coco ralado;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1 forminha de ovo de páscoa;
  • 1 pincel.

Modo de fazer:

  1. Pique o chocolate em pequenos pedaços;
  2. Em seguida você deverá derreter esse chocolate em banho-maria ou no microondas conforme as orientações da embalagem;
  3. Para preparar o recheio você deve levar uma panela ao fogo e colocar a manteiga.
  4. Em seguida coloque o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado e mexa até que esse doce comece a desgrudar da panela.
  5. Desligue a panela e leve o doce a geladeira.

Montagem

Com o chocolate derretido e o recheio pronto é hora de começar a montar seu ovo de páscoa.

  1. Com o auxilio do pincel, passe o chocolate derretido em todo o fundo da forma de ovo de páscoa;
  2. Leve a geladeira;
  3. Repita o processo mais duas ou três vezes até obter uma casca grossa;
  4. Em seguida você deverá colocar o recheio que estava na geladeira. Coloque uma generosa camada de recheio em toda a forma de ovo de páscoa.
  5. Depois você deverá colocar uma última camada de chocolate derretido, sobre todo o recheio fechando o seu ovo de páscoa.
  6. Leve ao congelador e deixe-o lá até que a forminha fique branca.
  7. Repita o processo para fazer a outra metade do seu ovo de páscoa.

Finalizando

Para finalizar, com as duas partes prontas, você deverá desenforma-las cuidadosamente e em seguida junta-las. Passe papel alumínio sobre todo o ovo de páscoa.

Em seguida você deverá colocar seu ovo de páscoa em um suporte para ovo e deverá embrulha-lo com um papel apropriado. Coloque uma fita amarrando-o e seu ovo de páscoa estará pronto.

Outros recheios de ovo de páscoa trufado

Essa foi uma receita de ovo de páscoa trufado sabor prestígio, mas você poderá usá-la para fazer ovo de páscoa trufado de vários sabores, é só seguir os passos acima, e trocar apenas o sabor do recheio que você deseja.

Algumas dicas de recheio são o de brigadeiro, de maracujá, de cereja, e de morango. Use e abuse da sua criatividade e crie sua deliciosa receita de ovo de páscoa trufado.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre ovo de páscoa trufado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

substitutos de refeição
Alimentação
Substitutos de refeição: Saiba quais são as opções saudáveis!

Atualmente, a correria da rotina diária, muitas vezes, nos impede de ter uma refeição tranquila, saudável e regrada, e então, temos que optar por um lanche rápido na rua, comprometendo a dieta e prejudicando a saúde. Os substitutos de refeição, que são suplementos completos e nutritivos, vem justamente para que …