Modelos de botas: Cano curto, coturno, salto fino, aprenda qual é a melhor escolha!

tipos de botas diferentes
moda

A bota é o calçado oficial do inverno, e mesmo que você more em uma região mais quente no Brasil, sempre tem aquele modelo de bota coringa, que vale a pena ter no guarda roupa para quando as temperaturas caem. Pensando em te ajudar a encontrar a bota que mais se encaixa com o seu estilo e com as suas necessidades, vamos te explicar a seguir quais são os principais e mais famosos modelos de bota e suas principais características.

Botas de cano curto

Talvez este seja o modelo mais versátil, já que as botas de cano curto combinam com praticamente todos os estilos de roupa. Elas também são chamadas de ankle boots e podem ser usadas inclusive em temperaturas mais quentes, principalmente porque não pesam tanto o visual.

Algumas pessoas acreditam que ela fica melhor em mulheres mais altas e com o tornozelo mais fino, mas nós somos da opinião que para usar uma determinada peça, basta você gostar! Então se você encontrou aquela botinha de cano curto para chamar de sua, não tenha medo de usar, ok?

Mas caso você ainda tenha dúvidas na hora de usar, uma dica é combinar a cor da bota com a cor da calça ou da meia fina, criando a impressão de alongamento das pernas.

Praticamente todas as marcas femininas hoje em dia já tem modelos de bota de cano curto, desde as mais populares até as marcas de luxo. Se você está buscando modelos com preços bons e boa qualidade, recomendamos que você confira as botas Cecconello.

bota com cano curto

Coturnos

Os coturnos são aqueles modelos de botas que saíram diretamente do armário dos soldados, e por isso elas também são chamadas de combat boots e possuem uma clara inspiração militar. Diante dessas características já deu pra perceber que o coturno é uma bota com um visual mais pesado, certo? Mas apesar disso ele é muito versátil e serve para dar aquele ar mais “rocker” em um look às vezes muito romântico.

Ele também fica super bem se combinado com looks mais básicos, e dá aquele toque de personalidade que estava faltando para aquela combinação clássica de jeans e camiseta.

Como esse modelo de bota tem o cano terminando pouco acima do ossinho da canela, ele também pode passar a sensação de silhueta achatada, mas a dica anterior também vale para este caso. E mais uma vez, se você gosta dos coturnos, se joga na tendência!

coturno com cadarço

Bota over the knee

Apesar de ser incrivelmente linda, a bota over the knee ainda é um pouco polêmica porque muitas pessoas continuam torcendo o nariz para ela. Se você não conhece esse modelo de bota, vamos explicar: As botas over the knee são aqueles modelos super altos, que ultrapassam o joelho, e muitas vezes chegam até a coxa.

Elas podem ser combinadas com shorts, saias, calças ou vestidos, e de todas as formas a principal impressão que esse modelo de bota passa é a sensualidade.

Infelizmente por ser uma bota que fica bem alta, as meninas que tem pernas mais grossas ainda tem um pouco de dificuldade para encontrar algum modelo que sirva.

bota acima do joelho

Botas de salto fino

Outro modelo que traz à tona toda a sensualidade da mulher são as botas de salto fino, que podem aparecer com as mais diversas alturas de cano (mais alto ou mais curto), e inclusive com cadarço, o que acaba se aproximando um pouco do coturno.

Por causa do conforto esse tipo de bota acaba sendo mais fácil de ser usado em ocasiões mais formais, ou que você não vai precisar andar muito e por isso essa é uma ótima oportunidade para montar looks mais glamourosos usando as botas de salto fino.

bota com salto fino

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vestidos simples para o casamento
moda
Como escolher um vestido de noiva simples: para dia, noite, no civil!

O casamento é um momento muito esperado na vida de várias mulheres, e por isso elas devem ficar atentas a todos os detalhes para que o seu dia fique como sempre sonhou. Um item que merece bastante destaque na hora de organizar o casamento é o vestido de noiva, e …

dicas de moda feminina
moda
Dicas de moda feminina: Fique antenada para as tendências de roupam, acessórios e mais!

Muitas mulheres gostam de cuidar do seu visual, e por isso estão sempre de olho nas tendências da moda feminina e para que elas possam ficar lindas e na moda é essencial que elas fiquem de olho não só nas roupas, como também nos acessórios, e é claro, sempre respeitando …

vestir bem
moda
Como se vestir bem: Saiba o que usar em cada ocasião do seu dia!

É comum algumas pessoas terem dificuldades de se vestir bem, e por isso elas acabam comprando as primeiras peças que veem na frente, o que nem sempre é uma boa escolha. Se você também deseja aprender como se vestir bem, esse artigo é para você! Continue conosco e confira a …