Medicina natural: quais os benefícios? O que usar? Contamos aqui!

medicina natural
saúde

Em tempos de buscar por maneiras mais fáceis de aliviar dores e se sentir mais saudável as pessoas sempre optam por opções mais rápidas e industrializadas que podem não acabar ajudando a longo prazo. O que muitos não sabem é que a própria natureza nos fornece muito do que precisamos e que usa da medicina natural e das plantas.  E nesse artigo vamos abordar como ela pode ser importante se utilizada da maneira correta.

Benefícios

Um dos principais benefícios de utilizar a medicina natural para tratar as dores e os problemas relacionados a saúde é que você irá utilizar tudo o que a própria natureza irá fornecer. Isso faz com que seja raro os casos de efeitos colaterais com o uso desses medicamentos. E são as mais diversas enfermidades que podem ser curadas naturalmente, de simples dores de cabeça, febres, cólicas até mesmo a problemas como insônia e problemas psicológicos como a depressão.

Aquele ditado das avós de que sempre existe uma planta para curar alguma dor é a mais pura verdade, e logo abaixo nós vamos explicar o porque disso.

Principais plantas usadas na medicina natural

Os chás são as bebidas mais famosas quando se fala em cura pela natureza e medicina natural e não é por menos, praticamente todas as plantas podem ser transformadas em chás. Dessa maneira fica muito fácil de conseguir curar as suas dores e assim melhorar a saúde de maneira geral. Afinal muitas dessas plantas podem continuar sendo utilizadas mesmo quando você não está sentido nada.

Entre as mais famosas podemos destacar:

  • Camomila: O chá de camomila é ótimo para ajudar a acalmar, acabar com problemas relacionados a insônia. Ela também é ótima para ajudar a acabar com as cólicas nos bebês e atua como anti inflamatório. Mas antes de dar o chá de camomila aos bebês é recomendado procurar um médico
  • Canela: Poderoso termogênico ajuda no emagrecimento saudável e de maneira rápida, pois atua diminuindo o inchaço e melhora na digestão. Porém ela não é recomendada para ser utilizada por quem está grávida ou com suspeita, pois pode provocar abortos.
  • Arnica: Atua como anti inflamatório e contra os radicais livres, ajuda a combater o envelhecimento precoce e melhora a saúde geral do corpo.

Tem riscos?

Apesar das vantagens, utilizar plantas medicinais deve ser feito com precaução e sabendo para que serve cada uma delas, pois algumas podem provocar efeitos contrários aos desejados. Por isso, se tiver dúvidas de como começar a utilizar a medicina alternativa, procure orientação profissional.

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receita de lanche rápido
saúde
10 receitas para pré e pós treino: Aprenda a fazer as melhores e mais fáceis

Existem algumas receitas que são excelentes para quem deseja ter ganhos musculares mais expressivos, por isso a seguir eu separei 10 receitas para pré e pós treino. Continue conosco e descubra como preparar essas deliciosas receitas a seguir. As 10 melhores receitas para pré e pós treino são Shake termogênico …

mulher bocejando
saúde
Hormônio do sono: Como funciona? Como é produzido? Saiba tudo sobre ele!

Ter uma boa noite de sono é fundamental para que possamos acordar bem dispostos e com energia para mais um dia, e é o hormônio do sono que contribui para que nós possamos ter uma noite tranquila e repor as energias, e por isso conhecer mais sobre esse hormônio e …

tratamento de micose
saúde
Tratamento para micose: Veja alguns métodos que vão te ajudar a se livrar desse problema!

A micose é uma doença que pode atingir pessoas de várias idades e que pode trazer muito desconforto, por isso a fim de te ajudar a acabar com essa doença a seguir eu irei falar um pouco sobre tratamento para micose a fim de acabar com todas as suas dúvidas. …