Medicina natural: quais os benefícios? O que usar? Contamos aqui!

medicina natural
saúde

Em tempos de buscar por maneiras mais fáceis de aliviar dores e se sentir mais saudável as pessoas sempre optam por opções mais rápidas e industrializadas que podem não acabar ajudando a longo prazo. O que muitos não sabem é que a própria natureza nos fornece muito do que precisamos e que usa da medicina natural e das plantas.  E nesse artigo vamos abordar como ela pode ser importante se utilizada da maneira correta.

Benefícios

Um dos principais benefícios de utilizar a medicina natural para tratar as dores e os problemas relacionados a saúde é que você irá utilizar tudo o que a própria natureza irá fornecer. Isso faz com que seja raro os casos de efeitos colaterais com o uso desses medicamentos. E são as mais diversas enfermidades que podem ser curadas naturalmente, de simples dores de cabeça, febres, cólicas até mesmo a problemas como insônia e problemas psicológicos como a depressão.

Aquele ditado das avós de que sempre existe uma planta para curar alguma dor é a mais pura verdade, e logo abaixo nós vamos explicar o porque disso.

Principais plantas usadas na medicina natural

Os chás são as bebidas mais famosas quando se fala em cura pela natureza e medicina natural e não é por menos, praticamente todas as plantas podem ser transformadas em chás. Dessa maneira fica muito fácil de conseguir curar as suas dores e assim melhorar a saúde de maneira geral. Afinal muitas dessas plantas podem continuar sendo utilizadas mesmo quando você não está sentido nada.

Entre as mais famosas podemos destacar:

  • Camomila: O chá de camomila é ótimo para ajudar a acalmar, acabar com problemas relacionados a insônia. Ela também é ótima para ajudar a acabar com as cólicas nos bebês e atua como anti inflamatório. Mas antes de dar o chá de camomila aos bebês é recomendado procurar um médico
  • Canela: Poderoso termogênico ajuda no emagrecimento saudável e de maneira rápida, pois atua diminuindo o inchaço e melhora na digestão. Porém ela não é recomendada para ser utilizada por quem está grávida ou com suspeita, pois pode provocar abortos.
  • Arnica: Atua como anti inflamatório e contra os radicais livres, ajuda a combater o envelhecimento precoce e melhora a saúde geral do corpo.

Tem riscos?

Apesar das vantagens, utilizar plantas medicinais deve ser feito com precaução e sabendo para que serve cada uma delas, pois algumas podem provocar efeitos contrários aos desejados. Por isso, se tiver dúvidas de como começar a utilizar a medicina alternativa, procure orientação profissional.

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caxumba
saúde
Caxumba: Saiba o que é essa doença, seus sintomas e como tratar!

A caxumba é uma doença que pode afetar milhares de pessoas, sendo que ela é uma doença infecciosa que pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Geralmente a doença afeta crianças e adolescentes, mas ela também poderá afetar adultos e se não for tratada a tempo poderá causar sérios problemas, …

varizes
saúde
Varizes: O que são, por que surgem e como tratar? Saiba aqui!

As varizes, ao contrário do senso comum que temos na sociedade, são todas as veias muito tortuosas, dilatadas ou insuficientes. Elas surgem por causa do constante esforço nelas, como por exemplo ficar muito tempo parado em pé ou sentado. Isso aumenta a pressão nas veias e é por esse motivo …

vomito frequente
saúde
Estou com vômitos frequentes: o que pode ser? Veja todas as possibilidades aqui!

Se você está com vômitos frequentes e não sabe o que está sendo a causa disso, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que pode estar causando esse mal estar, pois nem sempre ele é característico de uma doença. Continue conosco e confira! O …