Mau hálito: Coloque um fim nessa situação constrangedora!

combater mau halito
saúde

Também conhecido como halitose, o mau hálito pode se tornar um grande incômodo na vida das pessoas. Causas de origem bucal, em grande maioria, são as mais comuns responsáveis por tal problema, como exemplo, uma má higienização da língua além de doenças da gengiva. Contudo, talvez o que muitos não saibam, é que o mau hálito é capaz de ser vencido apenas com dicas caseiras simples; opções que certamente poderiam ser dadas por nossos avós.

Como evitar o mau hálito

Uma higiene bucal bem feita: a higiene bucal mal feita, principalmente da língua, seja talvez a vilã principal que traz consigo o mau hálito. Por isso, é preciso escovar bem a nossa língua para evitar o acúmulo de bactérias causadoras do mau cheiro. Sobretudo, os dentes também devem ter uma atenção especial na escovação diária, que tem de ser feito, por no mínimo, três vezes ao dia e (para os mais perfeccionistas) após todas as refeições.

O uso do fio dental também é indispensável para poder retirar os restinhos de comida mais ousados que insistem em se esconder muito bem entre nossos dentes e até mesmo sob a gengiva. Escovar ainda o céu da boca é de grade importância nesse caso. E, para finalizar, usar um enxaguante bucal de qualidade para dar aquele acabamento na limpeza.

Frutas ajudam a melhorar o hálito

Comer frutas faz bem, e muito: talvez muitos não saibam que certos alimentos também podem contribuir para a proliferação do mau hálito. Comidas que vão de frituras a mantimentos industrializados são as mais perigosas, nesse caso.

Além de causarem problemas para a digestão, tais alimentos contribuem com a formação de gases e até mesmo os chamados refluxos que aumentam ainda mais o odor ruim do hálito. Podemos então evitar isso de uma maneira bem simples: comer ao menos uma fruta após as refeições principais. Dentre as que contribuem mais para tal efeito (ainda mais para uma limpeza dos dentes) estão as maças e as peras.

Boca seca e mau hálito

Tome providências quanto a boca seca: se você tem uma boca muito seca, esse também pode ser um dos motivos causadores do mau hálito. O que pode ser feito então nesse caso? Manter a sua boca sempre úmida, é óbvio. E uma boa saída para isso é o limão. Isso mesmo! A acidez do limão pode produzir um aumento na salivação natural, por isso, algumas gotinhas do sumo jogadas sobre a língua pode ajudar nesse processo.

Não foi o suficiente? Então procure dormir de lado, evitando que sua boca fique aberta durante o sono. Você ainda pode tomar bastante água, várias vezes ao dia, para evitar a tal secura na boca e assim reduzir cada vez mais o mau hálito.

Receitas caseiras

Receitas da vovó também funcionam: podemos ainda combater o mal hálito com remédios caseiros, de fácil preparo, que irão contribuir, e muito, para a solução desse problema. Chás são ótimas pedidas e, dentre eles, temos o de cravo-da-índia que é perfeito para dar aquele upgrade agradável no hálito, pois ainda contém propriedades anti-sépticas que limpa a boca.

Além desse, temos o chá de hortelã, é claro, que pode ser utilizado para fazer bochechos diários após as escovações. Outra saída que não seja a dos chás seria o gargarejo com própolis, bastando apenas adicionar 20 gotas em um copo de água morna e assim gargarejar de duas a quatro vezes ao dia.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

medicina natural
saúde
Medicina natural: quais os benefícios? O que usar? Contamos aqui!

Em tempos de buscar por maneiras mais fáceis de aliviar dores e se sentir mais saudável as pessoas sempre optam por opções mais rápidas e industrializadas que podem não acabar ajudando a longo prazo. O que muitos não sabem é que a própria natureza nos fornece muito do que precisamos …

caxumba
saúde
Caxumba: Saiba o que é essa doença, seus sintomas e como tratar!

A caxumba é uma doença que pode afetar milhares de pessoas, sendo que ela é uma doença infecciosa que pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Geralmente a doença afeta crianças e adolescentes, mas ela também poderá afetar adultos e se não for tratada a tempo poderá causar sérios problemas, …

varizes
saúde
Varizes: O que são, por que surgem e como tratar? Saiba aqui!

As varizes, ao contrário do senso comum que temos na sociedade, são todas as veias muito tortuosas, dilatadas ou insuficientes. Elas surgem por causa do constante esforço nelas, como por exemplo ficar muito tempo parado em pé ou sentado. Isso aumenta a pressão nas veias e é por esse motivo …