Limpeza de pele em casa: É possível obter bons resultados? Confira!

pele limpa
beleza

Uma pele bonita pode deixar a mulher ainda mais elegante e com o astral lá em cima. Para que a pele possa ficar sempre sedosa,  é essencial que ela seja bem cuidada e limpa. Muitas pessoas acreditam que limpeza de pele eficiente deve ser feita apenas em clínicas de estética especializadas. Porém, é um grande erro, existem várias limpezas de pele que podem ser feitas em casa, trazem excelentes resultados e, claro, ótimos benefícios.

Você está pensando em fazer uma boa limpeza de pele em casa com o intuito de ficar ainda mais bonita? Então esse artigo é para você, pois a seguir eu irei ensinar o passo a passo de como você pode fazer boas limpezas de pele sem sair de casa. Confira!

Como fazer a limpeza de pele em casa?

Uma boa limpeza de pele promove a hidratação profunda e remove todas as impurezas que se acumulam na pele. Além do mais, cuidar bem da pele pode ajudar a prevenir o aparecimento das rugas, linhas de expressão, acnes e envelhecimento precoce.

Para fazer uma boa limpeza de pele é necessário que você tenha em casa os produtos certos e aplique-os de maneira adequada, conforme ensinarei no passo a passo a seguir.

Passo a passo

  1. O primeiro passo para quem deseja fazer uma boa limpeza de pele em casa é lavar bem o rosto com água morna, para abrir os poros e ainda ajudar a remover um pouco da sujeira superficial.
  2. Escolha um esfoliate de sua preferência.
  3. Agora que os poros já estão abertos, aplique o esfoliante no seu rosto com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares no rosto. Faça esses movimentos por aproximadamente 5 minutos. Exceto em casos de ter pele oleosa.
  4. Quem possui a pele oleosa deve passar o esfoliante com os dedos pouco tempo, menos de um minuto a fim de evitar o aumento da oleosidade.
  5. Enxague o rosto.
  6. Agora é a vez de passa uma boa máscara de tratamento na pele, existem algumas caseiras que são ótimas. Aplique a máscara de tratamento que você escolheu e deixe agir pelo tempo recomendado.
  7. Lave o rosto novamente.
  8. Em seguida você deverá secar a pele e passar um hidratante no local da limpeza.
  9. Para finalizar, aplique um filtro solar.

Dicas de como cuidar da pele

Além de saber como fazer limpeza de pele em casa, é essencial que a pessoa siga algumas dicas para cuidar corretamente da pele. Algumas dicas são:

Tenha uma boa alimentação

A alimentação está diretamente ligada a saúde da pele, por isso dê preferência para alimentos saudáveis, como: frutas, verduras e legumes.

Use filtro solar

Muitas pessoas pensam que não precisam usar filtro solar, porém é ai que se enganam. O ideal é usar esse filtro diariamente, em qualquer hora do dia.

Não durma com maquiagem

Evite passar maquiagem em seu rosto, e quando não for possível evitar, remova-a por completo antes de dormir, ou sua pele poderá ficar oleosa e mais propicia a rugas e linhas de expressão.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

luminus hair benefícios para o cabelo
beleza
Luminus Hair: Tenha cabelos com crescimento 3 vezes mais rápido!

Se você está em busca de ter cabelos mais bonitos, com vida, hidratados e crescendo como você nunca viu. Então você precisa de conhecer o Luminus Hair, um suplemento de vitaminas que foi desenvolvido especialmente para melhorar a saúde dos fios capilares. Além disso, ele ajuda a ter mais volume …

queda de cabelos como tratar
beleza
Queda de cabelo: Saiba os principais motivos e como pode ser tratada!

A queda de cabelo é um problema que atinge centenas de pessoas, sendo que ela pode ser ocasionada por fatores genéticos, por  doenças ou até mesmo devido ao uso de produtos inadequados ao seu cabelo. E não importa qual é o motivo da queda de cabelo, se você procura uma …

beleza
Lavitan: Conheça esse suplemento multivitamínico que ajuda a ter energia!

Ao longo da nossa vida é muito comum a perda de vitaminas e minerais, e nem sempre nós conseguimos recompor essa perda através da nossa alimentação e é por isso que para nos ajudar existem os suplementos, como por exemplo, o Lavitan. Ainda não sabe o que é o Lavitan …