Jardim de inverno: Na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha

jardim de inverno
Decoração

Muitas pessoas optam por ter um jardim de inverno, a fim de aproveitar momentos de lazer com a família, ou de fazer uma decoração diferenciada, sempre tendo como base a interação maior com a natureza. Mesmo sendo diferente dos encontrados no exterior, os projetos feitos no Brasil têm características bem próprias, podendo ser implantando em vários cômodos da casa, como na sala, no quarto, no banheiro e na cozinha.

Para entender melhor as vantagens do jardim de inverno, bem como escolher um local apropriado para ele ser implantado, é necessário saber exatamente do que se trata. Trata-se de uma espécie de anexo, sendo que o projeto deve ser composto por entradas naturais de luz, e para esse efeito, a escolha mais recorrente é o vidro, há casos em que todas as paredes são feitas com esse material, o que faz com que o resultado seja ainda mais interessante. Algumas pessoas optam também por ter um jardim vertical em sua casa, pois é algo simples de ser feito como você pode saber mais aqui!

O tamanho vai depender do espaço disponível, muitas vezes, quando colocado na sala, o resultado é bem interessante, porém, mesmo em locais limitados é possível instalar um belo jardim de inverno, desde que o projeto seja feito para ocupar justamente esses locais.

jardim de inverno dentro de casaJardim de inverno pequeno

Como mencionado anteriormente, apesar dos projetos originais desse tipo de jardim precisarem de uma área bem extensa, aos poucos eles foram sendo adaptados para a atual realidade, e foi justamente pela limitação de espaço que surgiu o jardim de inverno pequeno.

Essa modalidade fica ótima em salas de apartamentos, e também em quartos, uma vez que tudo é pensado para atender essa demanda de espaço mais limitado, as plantas também precisam ser escolhidas com cuidado.

Para complementar o jardim de inverno pequeno, o proprietário poderá utilizar portas de vidro de correr, perfeitas para pequenos espaços, pedras diferenciadas para formar uma espécie de caminho dentro do jardim, inclusive, o caminho desenhado costuma agradar bastante as pessoas, e o resultado é um efeito muito bonito e diferenciado, plantas ornamentais, etc., o importante é usar a imaginação, para que ele fique realmente dentro do esperado.

jardim de invernoJardim de inverno com pergolado

O jardim de inverno acaba tendo variações, de acordo com o modelo escolhido, um dos mais bonitos e procurados é o jardim de inverno com pergolado. Para entender melhor, a pérgola é um elemento que fica dentro do jardim, mais precisamente na parte superior, formando uma espécie de vigas, sendo facilmente encontrado nesse tipo de projeto por ser algo simples de ser implantado.

Esse detalhe pode ser feito em diferentes materiais, como concreto, vidro, madeira, entre outros. No jardim de inverno com pergolado, as pérgolas funcionam como base para receber um telhado de vidro ou ficar sem cobertura mesmo, fazendo com que a chuva possa regar as plantas colocadas no jardim, bem como para receber a luz do sol.

A melhor maneira de usar vai depender muito do local onde será instalado, do tipo de efeito desejado, das plantas escolhidas para compor esse espaço e também do gosto pessoal de cada um.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aparador
Decoração
Como deixar sua sala mais bonita com um pequeno e simples móvel: o aparador!

Decorar uma casa muitas vezes não é fácil, mas para muita gente é quase que uma terapia. É realmente satisfatório ver os resultados e muito gostoso ir escolhendo tudo do seu jeito. E se você chegou até esse post, é porque quer um aparador para sua sala. Então continue com …

Decoração
Decoração de varandas pequenas: Veja dicas para otimizar espaço!

A casa é um ambiente de sossego e também de confraternização, e é por isso que você deve deixa-la bem aconchegante para você e suas visitas. Muitas pessoas que possuem casas pequenas não abrem mão de ter uma varanda, seja para poder ver a rua ou para poder fazer um …

Decoração
Nichos: Saiba como usar em diversos cômodos da sua casa

Os nichos acabam sendo muito importantes dentro da decoração de casas, apartamentos e até mesmo em salas comerciais, pois além de serem muito bonitos, eles também são funcionais, ou seja, podem ser utilizados para guardar objetos ou servir de estruturas para alguns elementos decorativos, sendo necessário escolher os modelos mais …