Imprimir o CPF: Tire suas dúvidas para fazer a impressão o seu documento!

imprimir cpf
Dicas

Todas as pessoas físicas possuem documentos que devem ser usados para que elas possam fazer vários tipos de transações. Um desses documentos que é muito importante é o CPF, Cadastro de Pessoa Física, que é um documento de identificação do cidadão. Se você perdeu ou teve o seu CPF roubado, é necessário que você faça a impressão deste documento para usá-lo sempre que necessário, e por isso nesse artigo eu irei falar como imprimir CPF.

Se você ainda não sabe como imprimir CPF, esse artigo é para você, pois a seguir nós iremos falar tudo o que você precisa saber para imprimir o seu documento. Confira!

Como imprimir o CPF?

Se você ainda não possui um CPF é necessário que você faça esse documento assim que possível, pois ele será necessário para que você possa realizar várias transações ao longo de toda a sua vida.

O brasileiro poderá tirar o seu CPF online e também pessoalmente nos órgãos específicos.

Para tirar o documento pessoalmente é necessário ir a uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios ou outra entidade conveniada. A pessoa precisa ter mais de 16 anos e apresentar um documento de identificação oficial com foto e título de eleitor (se maior de 18 anos).

Após realizar o processo presencialmente a pessoa precisará guardar um protocolo de atendimento que será entregue, pois é através dele que ela poderá ter informações sobre a sua inscrição e imprimir o CPF. Para essas informações acesse http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaAndamento.asp.

Já quem desejar poderá tirar o CPF pela internet, mas para isso é necessário ter mais de 16 anos e já possuir o título de eleitor.  Acesse o seguinte link https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ssl/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp, depois preencha todos os dados que serão solicitados e clique em enviar.

Feito isso a pessoa deverá guardar o número de protocolo para que ela possa ter acesso às informações da sua inscrição e para imprimir CPF.

Como imprimir a 2 via?

Para imprimir CPF é bem simples, você nem precisa sair de casa, pois tudo é feito pela internet, e leva apenas alguns minutos.

Antes o CPF era um cartão azul, mas devido ao seu alto custo e grande fragilidade ele foi substituído por um papel, agora você só precisa imprimir o papel para usar o documento.

Para fazer a impressão você só precisará acessar o site da Receita Federal e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Receita Federal através do seguinte link https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp.
  2. Coloque todos os dados que serão solicitados, como CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e título de eleitor.
  3. Depois é só clicar em enviar.
  4. Seu documento irá aparecer na tela e você deverá clicar em imprimir CPF.

O documento pode ser impresso em uma folha de papel branca, e se desejar o indivíduo poderá plastificar o documento, pois a autenticidade do CPF é feita eletronicamente, e assim o documento será mais resistente.

Paga para imprimir o CPF?

Quem optar por fazer o CPF pela internet não precisará pagar nada, no entanto, quem fizer em algum dos pontos de atendimento pode precisar pagar uma pequena taxa para ter o documento.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vantagens do cartao de credito
Dicas
Vantagens do cartão de crédito: Saiba como ele pode melhorar sua vida financeira!

O cartão de crédito está cada vez mais sendo procurado pelos brasileiros, pois quem possui esse tipo de cartão poderá obter vários benefícios, como aproveitar programas de fidelidade, realizar pagamentos em datas futuras e até mesmo ter uma segurança para imprevistos. Se você está pensando em adquirir esse cartão, mas …

metro de sao paulo
Dicas
Metrô de São Paulo: Como funciona? Quanto custa? Saiba tudo aqui!

O metrô de São Paulo é excelente para quem deseja se locomover de maneira mais rápida e segura pela cidade e por isso existem várias linhas para atender a toda a população. Se você também faz uso do metrô, mas não sabe quais são as linhas disponíveis, como usar o …

beneficios estudante
Dicas
Você é estudante? Conheça 10 benefícios aos quais você tem direito e provavelmente não sabe!

Ser estudante, seja no colégio ou o universitário, não é nada fácil. O trânsito da cidade grande gera uma correria, é sempre dever para levar no outro dia e muitas vezes quem trabalha não consegue cumprir com todos os pedidos. Contudo, trilhar pelo caminho do conhecimento é o que pode …