Exercícios para fazer em casa: Veja como é fácil treinar em qualquer lugar!

exercícios

Manter-se ativo (a) é muito importante para que possamos ser saudáveis e muito mais dispostos. Mas nem todos conseguem frequentar uma academia e por isso, os exercícios para fazer em casa são de grande importância. Eles ajudam a manter uma rotina saudável, trazem bons resultados e podem ser uma saída para quem não gosta de academia.

Existem uma infinidade de equipamentos, exercícios e métodos que podem ser feitos em casa. Alguns apenas com o peso do corpo, nos chamados exercícios calistênicos. Em outros casos, com alguns equipamentos. Independentemente de qual seja o caso, é muito importante buscar os melhores exercícios para fazer em casa, adequados ao seu caso!

Quais os melhores exercícios para fazer em casa?

Este é um ponto difícil de ser definido. Tudo depende de uma série de fatores. Mas alguns exercícios são fundamentais para quem vai treinar em casa. Eles são o que chamamos de exercícios básicos e devem estar presentes na maioria dos treinos!

Veja os melhores exercícios para fazer em casa

Agachamento

O agachamento é um dos melhores exercícios para fazer em casa. Ele fortalece os músculos das coxas e glúteos. O exercício de agachamento pode tanto ser feito em casa, sem carga nenhuma, ou ainda, usando barras ou halteres. Quanto mais peso usamos, maior a dificuldade. Iniciantes ou pessoas que não tenham muita experiência no treinamento de força, devem começar sem carga.

Flexão de braço

Este é um exercício fundamental para quem quer fortalecer os braços e o peitoral. A flexão de braços é um exercício tradicional e que nem necessita de aparelhos. Ela pode ser feita em 4 apoios, quando temos apenas as mãos e os pés em contato com o solo, ou ainda, em 6 apoios, quando tempos os joelhos também apoiados. Nesta segunda variação, temos mais facilidade na execução.

Prancha abdominal

Este exercício é muito importante para o fortalecimento de toda a região abdominal. Ele pode ser feito de diferentes formas, mas a mais tradicional é com os cotovelos apoiados no chão, na altura dos ombros, bem como os pés paralelos. O tronco fica todo em paralelo ao solo e é o músculo abdominal que sustenta tal posição.

Remada curvada

Este é um importante exercício para os braços e músculos dorsais. A remada curvada pode ser feita com halteres, barra ou elástico. Durante a sua execução, é fundamental que as costas estejam bem alinhadas e estáveis.

Que equipamentos são necessários para fazer exercícios em casa e quanto tempo devo treinar?

Lista de equipamentos para você treinar em casa!

1 colchonete

2 halteres de 2 kg

2 halteres de 5 kg

2 halteres de 10kg

1 barra

8 anilhas de diferentes pesos

1 colchonete

1 thera band (elástico)

1 Bosu

Estes são os principais equipamentos que você irá precisar para treinar em casa.

Quanto ao tempo que você irá treinar, tudo depende de seu objetivo. No geral, indica-se de 30 minutos a 1 hora de treino, dependendo de suas necessidades. Mas no geral, este é o tempo médio para executar corretamente os exercícios para fazer em casa!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *