Envelhecimento precoce: Entenda mais sobre esse problema, como identificar e evitar!

envelhecimento precoce
beleza

Para as mulheres, estar com a pele macia e firme é fundamental, pois além de deixá-las belas todos os dias, simboliza uma saúde perfeita e melhora a fixação da maquiagem. Por isso, é importante se prevenir contra o envelhecimento precoce da pele.

Você quer saber como fazer isso? Veja as dicas de hoje e se cuide!

Envelhecimento precoce da pele: como evitar?

Uma boa dica para tratar o envelhecimento precoce da pele é fazer uso de algum creme rejuvenescedor, pois esse tipo de produto é formulado estrategicamente para nutrir a pele e hidratá-la corretamente, tratando os sintomas do envelhecimento.

O ideal é que esse tipo de creme seja utilizado diariamente, pois somente com a hidratação diária, a pele absorve corretamente o produto e tem resultados.

Outra coisa a se fazer é modificar seus hábitos, principalmente se você tem o costume de comer muitas coisas gordurosas e não é fã de salada. A alimentação influencia diretamente na sua pele e se caso você até tenha uma boa dieta mas tenha a deficiência de alguma vitamina ou nutriente no corpo, o mais indicado é tomar algum suplemento alimentar que complemente seu organismo.

Ainda uma dica para as mulheres é que deem um tempo na maquiagem e cortem de vez a mania de ir dormir com a make no rosto. Assim você não deixa “a pele respirar”, deixando os poros tampados a noite toda.

E por fim uma dica principal é nunca deixar o uso do protetor solar de lado, já que é esse produto o responsável por prevenir contra o câncer de pele e controlar a penetração dos raios UV na epiderme.

Quais são as causas desse problema?

A pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso, absolutamente qualquer hábito pode afetar seu corpo e ocasionar o envelhecimento precoce.

As principais causas para esse problema são:

A exposição excessiva ao Sol, pois esse é o principal agente causador do câncer de pele, uma vez que os raios ultravioletas são extremamente agressivos para a epiderme. O ideal é que cada pessoa fique apenas 20 minutos diários no Sol.

A poluição, pois quem mora em grande cidade fica exposto aos gases poluentes liberados diariamente por carros e usinas. Com menos oxigênio no ar, sua pele também reduz a oxigenação, o que a deixa com um aspecto mais ressecado e feio.

Estresse, afinal, quando você se estressa demais, acaba liberando muitos radicais livres o que ocasiona o chamado estresse oxidativo, que adianta o processo de envelhecimento.

Má alimentação e desidratação: manter uma dieta rica em verduras, frutas e legumes mantém a pele firme, além de que é ideal beber grandes quantidades de água todos os dias para manter o funcionamento correto do metabolismo.

Baixa imunidade, pois quando seu sistema imunológico está muito fraco, seu cabelo fica mais quebradiço, as unhas fracas e você fica muito mais cansada, o que é fácil de notar na aparência.

Alcoolismo, com o álcool circulando por muito tempo no sangue, o corpo vai sofrendo alterações, principalmente desidratando a pele. A única exceção é o vinho tinto que atua no corpo como um antioxidante e se tomado nas doses corretas pode fazer muito bem ao organismo.

Quais são os sintomas do envelhecimento precoce?

Se você suspeita que sua pele está envelhecendo cedo demais, fique atenta aos seguintes sintomas:

  • Muitos pés de galinha no rosto
  • Olheiras muito escuras ou profundas
  • Bigode chinês
  • Flacidez do tecido epidérmico
  • Ressecamento constante dos lábios e pele
  • Manchas no rosto

Caso você observe esses problemas conjuntos, comece a tratar o envelhecimento precoce imediatamente.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

óleos caseiros
beleza
Óleo essencial caseiro: aprenda a fazer de lavanda, gengibre, laranja e mais!

Os óleos essenciais são excelentes para quem deseja um tratamento estético natural e que pode trazer excelentes benefícios, alguns são muito conhecidos, como o amêndoas, de lavanda, por exemplo. Além do mais, ele também possui um ótimo aroma. A seguir eu irei falar um pouco sobre o óleo essencial caseiro, …

esfoliante feito em casa
beleza
Esfoliante caseiro: Para rosto, cabelo, corpo… Aprenda as melhores receitas!

Cuidar da pele é fundamental para que ela possa ficar sempre bonita, mas isso não significa que você precisa usar produtos caros, é possível que você tenha resultados excelentes usando apenas um esfoliante caseiro. Deseja usar um bom esfoliante caseiro? Confira a seguir algumas excelentes receitas.+ Para o rosto Um …

antioxidante natural
beleza
Antioxidantes naturais: Saiba quais são os melhores e onde os encontrar!

Os antioxidantes são excelentes substâncias que podem ser usadas para combater os radicais livres e até mesmo o envelhecimento, por isso eles são tão procurados pelas pessoas. Existem alguns antioxidantes naturais que ainda possuem ação de melhorar o sistema imunológico, reduzir doenças e muito mais. Deseja saber mais sobre os …