Dieta do ovo: Saiba como funciona e todos os mitos e verdades sobre ela!

dieta do ovo funciona de verdade
Emagrecimento

Durante muito tempo o ovo era visto como um verdadeiro vilão da saúde, com o passar do tempo, e com novas pesquisas surgindo, ele passou a ser o mocinho na história, sendo que hoje em dia a dieta do ovo é uma das mais conhecidas, e para aderir a essa rotina de alimentação é muito importante saber exatamente como ela funciona, e como colocá-la em prática no dia a dia.

O primeiro ponto a se saber sobre a dieta do ovo é que o alimento é uma rica fonte de proteína, sendo considerado uma das mais completas que existe, em outras palavras, o ovo tem praticamente todos os aminoácidos de que o corpo necessita para funcionar adequadamente e dentro do previsto.

Outro ponto a favor do ovo é a sensação de saciedade que ele acaba dando às pessoas que aderem à dieta do ovo, isso faz com que a comida ingerida seja bem reduzida, pois a própria pessoa não tem uma fome exagerada.

Uma dúvida frequente é sobre o que exatamente comer, a clara ou gema, de acordo com especialistas, uma acaba complementando o efeito da outra, a gema é rica em gordura boa, o que ajuda a manter o nível de açúcar no sangue dentro do aceitável. Já a clara evita a perda da massa magra por ter em sua composição a ovoalbumina, entre outras proteínas importante.

Quantos quilos perde na Dieta do Ovo?

A quantidade de quilos que a pessoa perde ao fazer a dieta do ovo pode variar bastante, de uma maneira geral é possível perder até dois quilos em uma semana, mas é essencial levar em consideração os fatores hormonais e como o organismo irá reagir a essa dieta, isso acaba interferindo no resultado final da dieta.

Para que a dieta do ovo realmente funcione é importante comer pelo menos um ovo por dia para ter resultados. E um dado curioso é que no Brasil o ovo é mais consumido no horário do almoço, mas segundo um estudo divulgado pela State University, em Michigan (EUA), o ideal é que ele seja consumido logo pela manhã. Se você está dentro dessa estatística de almoçar ovos, o ideal é já começar com essa mudança, isso faz com que a fome seja controlada durante o dia, ajudando bastante a manter a boa forma, sempre aliada com a prática de exercícios físicos.

cardápio da dieta do ovoQual o cardápio da Dieta do Ovo?

Na dieta do ovo é importante montar um cardápio escolhendo uma boa opção de café da manhã, uma de lanche, almoço, lanche da tarde e jantar, sendo que as escolhas podem ser repetidas nos dias seguintes. Lembrando sempre de incluir o ovo logo na primeira refeição, ele irá fazer com que o consumo das seguintes seja menor, apenas o bastante para se sentir satisfeito (a).

Chá verde, sucos, barrinhas e outros alimentos considerados leves estão liberados para serem consumidos junto com o ovo, pois é fundamental que o corpo recebe as vitaminas e proteínas necessárias para manter o bom funcionamento do corpo como um todo.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dieta saudavel
Emagrecimento
Dieta saudável: Saiba como ter uma alimentação melhor e mais natural!

Só quem está acima do peso e já procurou vários métodos de emagrecimento sabe o quanto esse processo é difícil. Pior do que o emagrecimento lento é a quantidade de médicos tentando de todas as formas nos fazer tomar remédios atrás de remédios, que nos tornam dependentes e quando paramos …

emagrecer com saude
Emagrecimento
Emagrecer com saúde: Saiba as melhores dicas para perder peso!

Perder alguns quilos nem sempre significa uma obsessão pela aparência. Pelo contrário, muitas mulheres são gordinhas e se orgulham de seus corpos plus size. O problema do peso entra quando você está muito acima do seu ideal, entrando no sobrepeso ou obesidade. Essas condições podem trazer inúmeros problemas de saúde, …

lipostabil
Emagrecimento
Lipostabil: Entenda de uma vez o que é e seus benefícios e malefícios!

Entre muitos procedimentos estéticos, a retirada de gordura sempre entra como uma das mais procuradas. As tentativas de emagrecer muitas vezes são frustrantes, por isso esses procedimentos podem acelerar o processo. Esse é o caso do Lipostabil, que no texto a seguir você vai entender como funciona. O que é? …