Devo perdoar uma traição? Saiba aqui o que fazer nessa situação!

Relacionamento

Relacionamento é uma coisa muito prazerosa, pois você possui alguém para dividir os dias felizes e tristes com você  e que te ajuda a ser uma pessoa melhor do que você poderia imaginar que um dia seria. Porém a magia de um relacionamento pode ser acaba em algumas horas, quando você descobre que o seu parceiro está te traindo.

Se você foi traída e não sabe o que fazer, esse artigo é para você, pois nele eu irei te ajudar a responder a grande dúvida que surge nesse momento “ devo perdoar uma traição”? Continue lendo-o e veja abaixo a resposta para essa e várias outras dúvidas sobre a traição.

Devo perdoar?

É comum muitas pessoas ficarem em dúvidas se devem ou não perdoar uma traição, e se você também está com essa dúvida, se acalme, pois ela é comum.

É claro que você vai ouvir muitas pessoas que falam que traição não tem perdão, porém somente você poderá afirmar se uma traição tem ou não perdão. É isso mesmo, uma traição pode sim ser perdoada.

Na maioria das vezes em que ocorre uma traição, surge aquele ódio da pessoa e você não tem vontade nem de olhar mais na cara dela, porém ela pode ser o amor da sua vida e você pode estar cometendo um grande erro. É claro que traição não é uma coisa legal, e se o seu parceiro ficar te traindo todos os dias você deve se livrar dele o mais rápido possível, porém se essa foi a primeira vez que ele te traiu, tente ouvir os motivos dele, pois muitas vezes foi por um erro que ambos cometeram.

Se você realmente ama o seu parceiro, perdoe a traição, mas desde que ele garanta que irá mudar. Agora, se a traição ocorrer novamente você deverá esquecer ele de vez.

O que deve fazer?

Se o seu parceiro te traiu após uma briga, ou em um momento que vocês estavam com uma crise, tente analisar os dois lados, e se você realmente quiser tentar novamente, siga em frente sem se importar com o que os outros vão falar. Mesmo que o seu marido tenha uma amante, se ele garantir larga-la de vez para que vocês possam retomar o casamento, pode ser uma boa escolha.

Mas uma traição só deve ser perdoada se você realmente sentir vontade de fazer isso, caso contrário você se tornará uma pessoa amarga e fará com que o seu relacionamento fique insustentável, principalmente se você tiver um ciúme obsessivo do seu parceiro.

Voltar por causa de filhos?

Um erro que muitas pessoas comentem é perdoar uma traição por causa dos filhos, e isso não deve ser feito. Você só deverá perdoar se você estiver com vontade de fazer isso e retomar a relação, caso contrário o clima ficaria ainda pior e seus filhos sofreriam ainda mais.

E não se preocupe, embora seja difícil no começo seus filhos com certeza irão entender isso no futuro.

Você acha que uma traição tem perdão? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aliança de namoro está na moda
Relacionamento
Alianças de namoro ainda estão na moda? Descubra aqui!

As alianças são um símbolo muito antigo que selam o amor de um casal, e indicam que eles estão unidos. Acredita-se que elas começaram a serem usadas lá no antigo Egito e em algumas civilizações era uma forma de indicar que a mão daquela mulher não estava mais disponível para …

aplicativo de namoro
Relacionamento
Aplicativo de namoro: saiba como encontrar sua cara metade!

Namorar é muito bom, pois você possui um companheiro de vida que irá te ajudar em todos os momentos de sua vida e que irá de fazer companhia dando-lhe muito amor. Porém nem todas as pessoas possuem facilidade de arrumar um namorado, ou por serem muito vergonhosas ou por não …

como perder a timidez na paquera
Relacionamento
Como perder a timidez na hora de paquerar? Aprenda com dicas fáceis

A paquera é o primeiro passo para se ter um relacionamento, porém, muitas  pessoas possuem grandes dificuldades com isso devido a sua timidez, e com isso acabam possuindo uma vida amorosa frustrada, pois não consegue conhecer uma pessoa e ter coragem de conversar com ela na intensão de ter uma …