Decoração para o quarto de bebê: Veja dicas para te ajudar!

bebê

A chegada de um bebê é sempre um momento de muita alegria e ansiedade. E a fim de ficar mais perto da criança antes mesmo do seu nascimento é que os papais e mamães começam a preparar o quarto do bebê com muita antecedência, a fim de que não falte anda a criança após seu nascimento. Mas é claro que a decoração para o quarto de bebê deve ser bem fofinha e charmosa, e para isso você deverá ficar atenta a algumas dicas valiosas!

Se você está montando o quarto para o nascimento do seu filho, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre decoração para o quarto de bebê. Continue lendo e confira tudo a seguir!

Dicas

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é montar quarto de bebê, pois as mamães querem colocar tudo o que puder no quarto, mas com tantas opções no mercado fica difícil escolher. E você não pode lotar o quarto de móveis não é mesmo? Então confira as dicas a seguir:

Deixe o quarto divertido

Crianças gostam de cores, até mesmo as pequenininhas e por isso você deverá deixar o quarto do seu bebê bem colorido e divertido. Para isso coloque desenhos nas paredes, nomes, cores e tudo o que você encontrar pela frente. Usando o bom senso, é claro.

Escolha a cor do quarto

Com tantas cores fica um pouco difícil escolher uma para o quarto não é mesmo? A dica é que você fuja do branco para deixar o ambiente divertido. Use cores inovadoras, mas que irão combinar com a decoração planejada.

Deixe espaço no quarto

É lógico que seu bebê vai crescer e sair do berço, por isso você deverá deixar espaço no quarto para que ele tenha onde brincar e andar, então evite colocar muitos móveis.

Separe o espaço dos brinquedos

Quando se fala em decoração para o quarto de bebê não pode faltar brinquedos não é mesmo? Então reserve um lugarzinho do quarto para deixar alguns brinquedos para o seu filho, seja só de enfeite ou para uso.

O que deve ter?

O quarto de bebê, além de bonito deve ser útil, por isso você deve tentar colocar nele tudo o que precisará para cuidar do seu filho nesse ambiente, por isso você deve colocar um berço, um troca frauda, uma cadeira (para amamentação), um guarda roupa, e prateleiras para colocar tudo o que você vai precisar.

Evite colocar muitos ursos e tapetes nos quartos para evitar que o bebê venha a ter uma alergia. Além do mais, coloque cortinas que são fáceis de serem limpas e que não acumulem poeira.

Cama ou berço?

Essa é uma grande dúvida que surge na hora da decoração para quarto de bebê, e por isso já existem algumas lojas de móveis que vendem o berço que vira cama para facilitar a decisão dos pais, porém se esse não for o caso o ideal é que você coloque o berço, pois assim seu bebê estará mais seguro no primeiro ano de vida.

Caso o quarto seja espaçoso, opte por colocar uma cama combinando com o berço, assim não terá problemas futuros.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bebê
Roupas de bebê: Saiba como lavar do jeito certo!

A pele do bebê é extremamente sensível, sendo necessário tomar alguns cuidados obrigatórios para não ter nenhum problema no futuro, e uma das principais preocupações dos pais é com relação à lavagem de roupas de bebê, em especial sobre qual sabão usar, e para isso é necessário levar em consideração …