Decoração de varandas pequenas: Veja dicas para otimizar espaço!

Decoração

A casa é um ambiente de sossego e também de confraternização, e é por isso que você deve deixa-la bem aconchegante para você e suas visitas. Muitas pessoas que possuem casas pequenas não abrem mão de ter uma varanda, seja para poder ver a rua ou para poder fazer um churrasquinho no fim de semana. E não importa qual a finalidade, saiba que é possível fazer uma boa decoração de varandas pequenas.

Deseja saber como fazer a decoração de varandas pequenas para deixar o ambiente mais bonito? Continue lendo e confira a seguir!

Com plantas

Para quem gosta de plantas, essa é uma bela opção de decoração de varandas, pois você poderá colocar um lindo vaso grande de plantas na quina da sua varanda, e pode colocar vasos menores em volta dela, sendo que alguns podem ficar presos na parede, aproveitando todo o espaço disponível e deixando o ambiente mais harmonioso.

Com plantas artificiais

Aquelas pessoas que gostam de plantas, porém não querem ter trabalho para cuidar delas, usar plantas artificiais na decoração da varanda é uma ótima opção. Para isso você deverá apenas escolher alguns pontos estratégicos para colocar os vasos de plantas.

O ideal é você dar preferência para plantas artificiais pequenas e que possam ficar na parede, pois como elas não necessitam de água, você pode fazer uma parede repleta dessas plantas. Ficará lindo e você ainda não irá perder o espaço da varanda.

De apartamento

As varandas de apartamento geralmente são muito pequenas, mas isso não significa que elas devem ficar vazias. Você poderá colocar uma cadeira de balanço com uma pequena mesa de centro ao lado para que você possa passar seus finais de tarde lendo um livro ou assistindo a um filme.

Além do mais, você também poderá colocar alguns vasos de plantas do outro lado de sua varanda, caso você goste.

E se você deseja deixar o ambiente mais chique, coloque um belo quadro na parede. Use e abuse da sua criatividade e sua varanda ficará linda!

Com churrasqueira

Muitas pessoas que possuem varandas pequenas pensam que não podem colocar uma churrasqueira nela, mas é ai que se enganam, pois é possível sim colocar uma geladeira em sua varanda. Para isso é necessário apenas que você  saiba usar cada espaço disponível.

Coloque uma churrasqueira pequena, mas que te atenda. Aquelas de vidro é uma ótima opção para decorar o ambiente. Próximo a churrasqueira você irá precisar de ter uma mesinha, o ideal é que você faça uma mesa chumbada na parede, tipo uma bancada, assim você poderá servir seus amigos sem ocupar espaço do ambiente.

Outra opção é colocar bancos na varanda, para que assim você possa ter lugar para sentar enquanto assa uma carne. E para deixar o ambiente bem bonito, uma boa dica é colocar um pequeno armário embaixo da bancada, assim você terá onde guardar as coisas que usa para seu churrasco sem ocupar espaço.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aparador
Decoração
Como deixar sua sala mais bonita com um pequeno e simples móvel: o aparador!

Decorar uma casa muitas vezes não é fácil, mas para muita gente é quase que uma terapia. É realmente satisfatório ver os resultados e muito gostoso ir escolhendo tudo do seu jeito. E se você chegou até esse post, é porque quer um aparador para sua sala. Então continue com …

Decoração
Nichos: Saiba como usar em diversos cômodos da sua casa

Os nichos acabam sendo muito importantes dentro da decoração de casas, apartamentos e até mesmo em salas comerciais, pois além de serem muito bonitos, eles também são funcionais, ou seja, podem ser utilizados para guardar objetos ou servir de estruturas para alguns elementos decorativos, sendo necessário escolher os modelos mais …

jardim de inverno
Decoração
Jardim de inverno: Na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha

Muitas pessoas optam por ter um jardim de inverno, a fim de aproveitar momentos de lazer com a família, ou de fazer uma decoração diferenciada, sempre tendo como base a interação maior com a natureza. Mesmo sendo diferente dos encontrados no exterior, os projetos feitos no Brasil têm características bem …