como guardar as roupas para não estragarem: Vejas nossas dicas!

Casa

As roupas quando bem conservadas podem ser usadas por anos sem estragarem, sendo que é possível você usar as roupas do seu primeiro filho para o segundo, ou guardar as roupas de um inverno ao outro e elas continuem parecendo novas.

Se você deseja saber como guardar as roupas para não estragarem, esse artigo é para você, pois nele eu irei ensinar como você poderá guardar suas roupas por anos sem que elas mofem ou estraguem. Continue lendo e veja algumas dicas a seguir.

Dicas de como guardar as roupas para não estragarem

Separamos as melhores dicas de como guardar as roupas para não estragarem. Confira

Guarde-as limpas

Se você deseja conservar sua roupa uma dica essencial é que você as lave e seque como e fosse usar antes de guarda-las. Mesmo que a sua peça esteja aparentemente limpa, se ela não foi lavada após o último uso é imprescindível que você as lave.

Depois de lavadas você deverá secar bem as roupas antes de dobrá-las para poder guardar.

Guarde suas roupas em tecido azul

Quando você guarda sua roupa em um tecido ou seda de cor azul você faz com que suas roupas não corram o risco de amarelar durante o tempo.

Não passe perfume nas peças

Se você deseja guardar suas peças por muito tempo não passe perfumes nela pensando que isso as fará ficar cheirosas por mais tempo, pois esse é um grande engano. Quando você passa perfume nas roupas elas ficam úmidas e com isso ficam mais propensas ao aparecimento do mofo.

Faça sachês de arruda e alecrim e coloque entre as peças

Esses sachês irão ajudar a evitar que traças, baratas e outros tipos de insetos cheguem perto das suas roupas e estraguem-nas. O ideal é que você use esses ingredientes em pó e misturados. O efeito é excelente e o seu cheiro não irá passar para as roupas.

Na gaveta

Se você vai guardar suas roupas na gaveta, o ideal é que você coloque um bastão de giz junto com as peças, assim o giz irá absorver toda a umidade que venha a aparecer nas roupas impedindo que elas mofem.

Além do mais, não coloque as roupas dentro de um saco plástico para guardar, pois com os sacos plásticos não tem ventilação nas roupas, o que faz com que elas estraguem.

E vale lembrar que você deve remover todo o sabão e amaciante das peças antes de guarda-las.

como guardar roupas para não estragaremNo guarda roupa

É indicado que você deixe para guardar no guarda roupa apenas as peças grandes, como as de inverno, por exemplo, assim você poderá coloca cada peça pendurada (após lavá-la) que elas não irão estragar. Mas você deve se certificar de que não está tendo nenhuma umidade próxima ao guarda roupa, pois quando isso ocorre sua roupa fica propícia a pegar mofo e a estragar.

É valido ressaltar que quando você antes de usar as roupas novamente você deverá as lavar bem.

Espero que esse artigo sobre como guardar as roupas para não estragarem tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida deixe-a nos comentários que em seguida nós responderemos.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lareira Ecológica
Casa
Lareira ecológica: O que é? É muito cara? Aquece de verdade?

O inverno está chegando, e muitas cidades brasileiras já estão começando a sentir o frio que essa estação traz. Algumas pessoas amam o inverno e acreditam que esta é a época mais aconchegante do ano, mas outras não curtem muito o frio e não veem a hora do verão chegar …

lista de enxoval
Casa
Lista de enxoval: O que não pode faltar para quem vai casar?

O casamento é um momento importante na vida de um casal, pois eles estarão se unindo para formar uma vida e constituir uma família juntos. No entanto, essa união não é tão simples, e para que tudo saia perfeito é necessário ficar atento a vários detalhes como por exemplo, a …

reformar casa
Casa
Reformar casa: Quanto tempo demora? Quanto custa? Veja tudo aqui!

A casa é um lugar que precisa ser aconchegante e bonito, pois é lá que você terá seus momentos de lazer e de descanso. Algumas pessoas constroem suas casas e depois acabam não gostando mais de como ela se encontra, ou até mesmo aqueles que compram uma casa já pronta …