Como acabar com a caspa: Conheça os melhores métodos comprados ou caseiros para combater esse incômodo!

caspa
beleza

Para manter os cabelos macios e brilhantes, é necessário muito mais do que só achar o shampoo certo. Problemas como a seborreia e a caspa além de afetarem a saúde do couro cabeludo, deixam os fios com um aspecto de sujo, como também causam muita coceira na cabeça. Por isso, no artigo de hoje separamos dicas para acabar com a caspa definitivamente.

Quer saber como fazer isso? Confira!

Como acabar com a caspa rapidamente?

Se você está sofrendo com as caspas há muito tempo, já tentou de tudo e não sabe mais o que fazer, uma dica que acaba com as caspas rapidamente é fazer uso dos remédios e shampoos certos.

Um exemplo é o fortalecedor dos fios, Imecap Hair, que evita que eles quebrem e combate o surgimento da caspa. Além dele, o uso de shampoos a seco limpa a superfície e traz resultados rápidos.

O óleo mineral como o azeite de oliva ou o óleo de amendoim, quando aplicados quentes no cabelo atuam eliminando os flocos densos do couro cabeludo. Para isso, é só aquecer o óleo (cuidado para que ele não evapore) e aplicá-lo por 20 minutos com uma touca. Em seguida, lave o cabelo com um detergente neutro ou algum shampoo sem sal.

Outro medicamento que pode ajudar é o cetoconazol, que pode ser adquirido em creme, shampoo ou comprimido. Esse remédio é um antifúngico que atua diretamente nos fungos causadores da caspa.

Seu preço é um pouco caro, mas em apenas 2 semanas você irá notar a redução da caspa.

E com bicarbonato? É possível?

Sim. Dentre as diversas receitas caseiras para eliminar a caspa, o bicarbonato de sódio é um dos aliados. Esse produto é fácil de ser comprado e provavelmente você já o tem em casa.

Para que ele faça efeito, aplique apenas uma vez por semana nos fios da seguinte forma:

  • Primeiramente molhe completamente os fios com água morna;
  • Então adicione 20 gramas de bicarbonato, ou seja, uma colher de sopa em um copo de água. Misture tudo até ficar homogêneo e então despeje no cabelo;
  • Massageie o conteúdo por aproximadamente 5 minutos;
  • Enxágue após sentir que o produto penetrou bem na raiz e não use shampoo para retirá-lo, apenas condicionador.

Receita com vinagre de maçã para combater a caspa

Primeiramente é importante que você nunca utilize o vinagre de álcool para essa receita, pois ele pode ferir seu couro cabeludo, principalmente se ele já tiver machucadinhos de coceira.

Siga alguma das três receitas abaixo para que o vinagre aja corretamente como anti-bacteriano, antifúngico e anti-inflamatório:

  1. Embeba alguns pedaços de algodão e aplique em todo couro, deixando agir por 2 minutos e em seguida lavando os fios normalmente ou;
  2. Após lavar seu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador, aplique um pouco de vinagre na raiz dos cabelos e deixe secar naturalmente ou;
  3. Misture quantidades iguais de vinagre e água, aplique nos fios e deixe agir por 10 minutos, lavando em seguida apenas com água morna.

Seguindo essas dicas, a acidez do vinagre irá manter o pH do couro equilibrado sem retirar seus óleos essenciais.

Gostou das dicas? Então comente aqui embaixo se funcionou!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

óleos caseiros
beleza
Óleo essencial caseiro: aprenda a fazer de lavanda, gengibre, laranja e mais!

Os óleos essenciais são excelentes para quem deseja um tratamento estético natural e que pode trazer excelentes benefícios, alguns são muito conhecidos, como o amêndoas, de lavanda, por exemplo. Além do mais, ele também possui um ótimo aroma. A seguir eu irei falar um pouco sobre o óleo essencial caseiro, …

esfoliante feito em casa
beleza
Esfoliante caseiro: Para rosto, cabelo, corpo… Aprenda as melhores receitas!

Cuidar da pele é fundamental para que ela possa ficar sempre bonita, mas isso não significa que você precisa usar produtos caros, é possível que você tenha resultados excelentes usando apenas um esfoliante caseiro. Deseja usar um bom esfoliante caseiro? Confira a seguir algumas excelentes receitas.+ Para o rosto Um …

antioxidante natural
beleza
Antioxidantes naturais: Saiba quais são os melhores e onde os encontrar!

Os antioxidantes são excelentes substâncias que podem ser usadas para combater os radicais livres e até mesmo o envelhecimento, por isso eles são tão procurados pelas pessoas. Existem alguns antioxidantes naturais que ainda possuem ação de melhorar o sistema imunológico, reduzir doenças e muito mais. Deseja saber mais sobre os …