Ciclo 21: Saiba todos os mitos e verdades desse anticoncepcional!

ciclo 21
saúde

Os anticoncepcionais estão cada vez mais comuns entre mulheres de várias idades. Esses medicamentos são excelentes contraceptivos, para assim poder evitar que a mulher  possua uma gravidez indesejada. Porém o seu uso pode ser muito mais abrangente.  Você provavelmente já se perguntou sobre a eficácia de um anticoncepcional, se ele realmente engorda como dizem, se faz bem ou mal a saúde, não e mesmo?

Então esse artigo é para você, pois hoje nele eu irei falar do Ciclo 21, um dos anticoncepcionais mais conhecido e adquirido no país, se você também está em de busca mais informações a respeito do ciclo 21, continue lendo este artigo e  veja tudo sobre esse anticoncepcional a seguir.

O que é o Ciclo 21?

Ciclo 21 é um anticoncepcional composto pelo os hormônios Levonorgestrel e o Etinilestradiol, no qual é administrado por via oral, em cartela com 21 comprimidos. Esse anticoncepcional é muito recomendado para regulação do ciclo menstrual e como método conceptivo (prevenção de gravidez).

O Ciclo 21 deve ser tomado pela primeira vez no primeiro dia da sua menstruação até o final se sua cartela (21 dias). Você poderá escolher  o horário, porém este deve ser o mesmo para todos os dias. Ao chegar o final da cartela, se da uma pausa de 7 dias e volta a tomar o remédio no 8º dia, normalmente a menstruação costuma vir no 3º dia após a interrupção.

Caso se esqueça de tomar o remédio em até 12 horas, pode toma-lo normalmente e no dia seguinte no mesmo horário habitual, mantendo a sua garantia conceptiva, mas caso tenha esquecido de tomar o remédio em mais de 12 horas, o recomendável é que procure outros métodos contraceptivos para os próximos dias, pois o anticoncepcional já não possui mais sua eficácia.

Faz mal?

Muitas pessoas ficam em dúvidas quando se fala em anticoncepcional, pois possuem medo dele fazer algum mal a saúde. Se você está tomando o ciclo 21 ou deseja começar a tomar esse medicamento, não se preocupe, pois ele não traz nenhum mal a sua saúde, e nem poderá causar a infertilidade (como muitas pessoas pensam).

O anticoncepcional ciclo 21 é um contraceptivo muito eficaz contra a gravidez, porém ele possui uma quantidade de hormônios muito grande em sua dosagem, e por isso pode trazer alguns pequenos efeitos colaterais como tonturas, náuseas, aumento da fome e mudanças de humor repentinas.

Ao persistirem os efeitos colaterais e recomendável que você consulte o seu ginecologista.

ciclo 21 engorda?Engorda?

O anticoncepcional ciclo 21 não engorda, porém em algumas pessoas ele pode proporcionar um aumento da fome, e devido a isso pode ser que a pessoa ganhe um pouco de peso, mas não é devido ao uso desse remédio.

Quanto custa?

O preço do ciclo 21 pode variar de acordo com cada local de compra, porém ele é um dos anticoncepcionais mais baratos do mercado. Em média é possível dizer que o seu valor fica entre 4 a 10 reais.

Ficou alguma dúvida sobre o ciclo 21? Deixe-a nos comentários.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

osteoporose
saúde
Osteoporose: Conheça essa doença e saiba como se prevenir!

A osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, que faz com que os ossos fiquem mais frágeis e propensos a sofrer fraturas de diversos tipos. Normalmente trata-se de uma doença silenciosa fazendo com que o diagnóstico seja feito somente após a ocorrência das fraturas, o que complica …

verruga por virus do papiloma humano
saúde
Vírus do papiloma humano: Saiba mais sobre essa infecção e veja como você pode se prevenir!

Entre as diversas DSTs existentes, o também chamado de HPV é conhecido por ser um dos mais comuns no Brasil e por poder causar o câncer de colo do útero nas mulheres que o possuem. Por ser muito fácil de contrair, o vírus do papiloma humano requer atenção especial e …

verruga na virilha
saúde
Verruga na virilha: Conheça alguns tratamentos para acabar com esse incômodo!

As verrugas na virilha na maioria das vezes não trazem grandes preocupações, pois elas só preocupam mesmo quanto ao risco de contaminação pelo HPV que é um vírus um pouco agressivo capaz de causar danos ao organismo humano.  Além disso, outra preocupação fica por conta da contaminação, já que uma …