Ciclo 21: Saiba todos os mitos e verdades desse anticoncepcional!

ciclo 21
saúde

Os anticoncepcionais estão cada vez mais comuns entre mulheres de várias idades. Esses medicamentos são excelentes contraceptivos, para assim poder evitar que a mulher  possua uma gravidez indesejada. Porém o seu uso pode ser muito mais abrangente.  Você provavelmente já se perguntou sobre a eficácia de um anticoncepcional, se ele realmente engorda como dizem, se faz bem ou mal a saúde, não e mesmo?

Então esse artigo é para você, pois hoje nele eu irei falar do Ciclo 21, um dos anticoncepcionais mais conhecido e adquirido no país, se você também está em de busca mais informações a respeito do ciclo 21, continue lendo este artigo e  veja tudo sobre esse anticoncepcional a seguir.

O que é o Ciclo 21?

Ciclo 21 é um anticoncepcional composto pelo os hormônios Levonorgestrel e o Etinilestradiol, no qual é administrado por via oral, em cartela com 21 comprimidos. Esse anticoncepcional é muito recomendado para regulação do ciclo menstrual e como método conceptivo (prevenção de gravidez).

O Ciclo 21 deve ser tomado pela primeira vez no primeiro dia da sua menstruação até o final se sua cartela (21 dias). Você poderá escolher  o horário, porém este deve ser o mesmo para todos os dias. Ao chegar o final da cartela, se da uma pausa de 7 dias e volta a tomar o remédio no 8º dia, normalmente a menstruação costuma vir no 3º dia após a interrupção.

Caso se esqueça de tomar o remédio em até 12 horas, pode toma-lo normalmente e no dia seguinte no mesmo horário habitual, mantendo a sua garantia conceptiva, mas caso tenha esquecido de tomar o remédio em mais de 12 horas, o recomendável é que procure outros métodos contraceptivos para os próximos dias, pois o anticoncepcional já não possui mais sua eficácia.

Faz mal?

Muitas pessoas ficam em dúvidas quando se fala em anticoncepcional, pois possuem medo dele fazer algum mal a saúde. Se você está tomando o ciclo 21 ou deseja começar a tomar esse medicamento, não se preocupe, pois ele não traz nenhum mal a sua saúde, e nem poderá causar a infertilidade (como muitas pessoas pensam).

O anticoncepcional ciclo 21 é um contraceptivo muito eficaz contra a gravidez, porém ele possui uma quantidade de hormônios muito grande em sua dosagem, e por isso pode trazer alguns pequenos efeitos colaterais como tonturas, náuseas, aumento da fome e mudanças de humor repentinas.

Ao persistirem os efeitos colaterais e recomendável que você consulte o seu ginecologista.

ciclo 21 engorda?Engorda?

O anticoncepcional ciclo 21 não engorda, porém em algumas pessoas ele pode proporcionar um aumento da fome, e devido a isso pode ser que a pessoa ganhe um pouco de peso, mas não é devido ao uso desse remédio.

Quanto custa?

O preço do ciclo 21 pode variar de acordo com cada local de compra, porém ele é um dos anticoncepcionais mais baratos do mercado. Em média é possível dizer que o seu valor fica entre 4 a 10 reais.

Ficou alguma dúvida sobre o ciclo 21? Deixe-a nos comentários.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quitosana ajuda a emagrecer
saúde
Quitosana: conheça esse produto a base fibras que ajuda a emagrecer!

Emagrecer e possuir aquele corpo de dar inveja é o sonho de muitas pessoas, principalmente agora que o verão está chegando e é a época de mostrar ainda mais as voltas do corpo. Porém emagrecer não é uma tarefa muito fácil, e algumas pessoas sentem muitas dificuldades em relação a …

cha para emagrecer de hortela
saúde
Chás para emagrecer: Quais são os melhores?

Muitas pessoas sonham com o cabelo perfeito a pele perfeita e principalmente com o corpo perfeito, e os chás são muito procurados por esse público, que desejam emagrecer com saúde, porém, ao longo do tempo foram inseridos diversos tipos no mercado, e muitos se perguntam quais são os melhores, o …

saúde
Estradiol: saiba o que acontece quando se tem deficiência desse hormônio

A mulher é uma verdadeira caixa de hormônios, sendo necessário que ela consiga controlar muito bem todos os níveis que envolve essa questão, isso evita uma série de problemas relacionados ao seu dia a dia, que vai desde uma possível gravidez, e pode influenciar inclusive na menopausa, e um dos …