Calendário menstrual: Entenda como funciona!

calendario menstrual
saúde

Entender o ciclo menstrual é muito importante para que as mulheres possam ter mais conhecimento sobre o seu corpo, pois muitas vezes devido a grande correria do dia a dia, elas acabam esquecendo de ficar atentas aos pequenos detalhes e são pegas de surpresa. E como os aplicativos vêm para ajudar a facilitar nossa vida, usar um aplicativo de calendário menstrual pode ser uma excelente opção.

Com o aplicativo de calendário menstrual a mulher pode conhecer melhor seu  corpo, saber o dia que está ovulando, qual é o seu período fértil e até mesmo quando a sua menstruação está para vir. Assim ela não será pega de surpresa. Gostou do calendário menstrual e deseja saber um pouco mais sobre esse aplicativo? Continue lendo e confira tudo a seguir.

App

O número de mulheres que fazem uso do calendário menstrual está aumentando a cada dia, isso por que esse aplicativo é completo para que elas possam ter todas as informações sobre o seu período menstrual nas mãos para acessar a hora que quiser.

O calendário menstrual pode ser usado por qualquer mulher, tanto aquelas que desejam engravidar ou  evitar uma gravidez quanto aquelas que desejam apenas saber o dia da menstruação, pois ele é completo e contém todas as informações detalhadas.

Além do mais, ao usar o app do calendário menstrual a mulher consegue registrar seu humor, sua disposição e quais foram as suas atividades sexuais, para conseguir realizar uma consulta posteriormente. Esse aplicativo ainda possui opção de alarme para te alertar de tomar o anticoncepcional, assim você não se esquecerá de tomar sua pílula.

Qual o período fértil?

Saber o período fértil é muito importante para que a mulher possa saber quando há mais chances dela conseguir engravidar e por isso esse aplicativo irá anunciar quantos dias faltam para o seu período fértil com antecedência, para você não ser pega de surpresa.

Normalmente o período fértil começa próximo ao décimo quarto dia após o primeiro dia da menstruação, em casos de ciclo de 28 dias. Mas como algumas mulheres possuem ciclos maiores ou menores que esse, o período fértil delas também poderá ser alterado.

Esse período costuma durar cerca de 6 dias, e nele as chances da mulher conseguir engravidar é altíssima, por isso quem deseja ter um filho deve aproveitar o período fértil.

Qual é o dia da ovulação?

Dentro do período fértil a mulher terá um dia de ovulação, que será o dia em que ela estará mais fértil e por isso é o dia ideal para tentar engravidar. A ovulação consiste na liberação do óvulo, assim ele chegará até as trompas de Falópio  e estará pronto para ser fecundado.

As mulheres que não desejam engravidar também deverão ficar atentas a esse período, pois na época da ovulação elas não deverão ter relações sexuais desprotegidas, ou terão grandes chances de ter uma gravidez indesejada.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o app calendário menstrual? Deixe-nos um comentário que assim que for possível nós iremos responder você.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tratamento de micose
saúde
Tratamento para micose: Veja alguns métodos que vão te ajudar a se livrar desse problema!

A micose é uma doença que pode atingir pessoas de várias idades e que pode trazer muito desconforto, por isso a fim de te ajudar a acabar com essa doença a seguir eu irei falar um pouco sobre tratamento para micose a fim de acabar com todas as suas dúvidas. …

cha de canela disposto em mesa para representar como adiantar a menstruacao com cha de canela
saúde
Como adiantar a menstruação: Faça seu fluxo descer mais rápido com essas dicas!

A menstruação é um processo normal que ocorre no organismo da mulher todo mês, sendo que ela costuma vir em intervalos que vão de 28 a 31 dias. No entanto, nem sempre desejamos ficar menstruadas na data que a menstruação vem, e por isso é comum a busca por como …

imagem de morangos mirtilos e framboesa representando alimentos com compostos fenolicos
saúde
Compostos fenólicos: Descubra o que são e quais os benefícios deles para a sua saúde!

Quando se trata de saúde, qualquer novidade é científica é importante, não é mesmo? Por isso, os compostos fenólicos viraram assunto há alguns meses por causa de seus inúmeros benefícios e ainda a facilidade de encontrá-los em alimentos da nossa rotina. Por isso, no artigo de hoje vamos discutir um …