Calendário menstrual: Entenda como funciona!

calendario menstrual
saúde

Entender o ciclo menstrual é muito importante para que as mulheres possam ter mais conhecimento sobre o seu corpo, pois muitas vezes devido a grande correria do dia a dia, elas acabam esquecendo de ficar atentas aos pequenos detalhes e são pegas de surpresa. E como os aplicativos vêm para ajudar a facilitar nossa vida, usar um aplicativo de calendário menstrual pode ser uma excelente opção.

Com o aplicativo de calendário menstrual a mulher pode conhecer melhor seu  corpo, saber o dia que está ovulando, qual é o seu período fértil e até mesmo quando a sua menstruação está para vir. Assim ela não será pega de surpresa. Gostou do calendário menstrual e deseja saber um pouco mais sobre esse aplicativo? Continue lendo e confira tudo a seguir.

App

O número de mulheres que fazem uso do calendário menstrual está aumentando a cada dia, isso por que esse aplicativo é completo para que elas possam ter todas as informações sobre o seu período menstrual nas mãos para acessar a hora que quiser.

O calendário menstrual pode ser usado por qualquer mulher, tanto aquelas que desejam engravidar ou  evitar uma gravidez quanto aquelas que desejam apenas saber o dia da menstruação, pois ele é completo e contém todas as informações detalhadas.

Além do mais, ao usar o app do calendário menstrual a mulher consegue registrar seu humor, sua disposição e quais foram as suas atividades sexuais, para conseguir realizar uma consulta posteriormente. Esse aplicativo ainda possui opção de alarme para te alertar de tomar o anticoncepcional, assim você não se esquecerá de tomar sua pílula.

Qual o período fértil?

Saber o período fértil é muito importante para que a mulher possa saber quando há mais chances dela conseguir engravidar e por isso esse aplicativo irá anunciar quantos dias faltam para o seu período fértil com antecedência, para você não ser pega de surpresa.

Normalmente o período fértil começa próximo ao décimo quarto dia após o primeiro dia da menstruação, em casos de ciclo de 28 dias. Mas como algumas mulheres possuem ciclos maiores ou menores que esse, o período fértil delas também poderá ser alterado.

Esse período costuma durar cerca de 6 dias, e nele as chances da mulher conseguir engravidar é altíssima, por isso quem deseja ter um filho deve aproveitar o período fértil.

Qual é o dia da ovulação?

Dentro do período fértil a mulher terá um dia de ovulação, que será o dia em que ela estará mais fértil e por isso é o dia ideal para tentar engravidar. A ovulação consiste na liberação do óvulo, assim ele chegará até as trompas de Falópio  e estará pronto para ser fecundado.

As mulheres que não desejam engravidar também deverão ficar atentas a esse período, pois na época da ovulação elas não deverão ter relações sexuais desprotegidas, ou terão grandes chances de ter uma gravidez indesejada.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o app calendário menstrual? Deixe-nos um comentário que assim que for possível nós iremos responder você.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

osteoporose
saúde
Osteoporose: Conheça essa doença e saiba como se prevenir!

A osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, que faz com que os ossos fiquem mais frágeis e propensos a sofrer fraturas de diversos tipos. Normalmente trata-se de uma doença silenciosa fazendo com que o diagnóstico seja feito somente após a ocorrência das fraturas, o que complica …

verruga por virus do papiloma humano
saúde
Vírus do papiloma humano: Saiba mais sobre essa infecção e veja como você pode se prevenir!

Entre as diversas DSTs existentes, o também chamado de HPV é conhecido por ser um dos mais comuns no Brasil e por poder causar o câncer de colo do útero nas mulheres que o possuem. Por ser muito fácil de contrair, o vírus do papiloma humano requer atenção especial e …

verruga na virilha
saúde
Verruga na virilha: Conheça alguns tratamentos para acabar com esse incômodo!

As verrugas na virilha na maioria das vezes não trazem grandes preocupações, pois elas só preocupam mesmo quanto ao risco de contaminação pelo HPV que é um vírus um pouco agressivo capaz de causar danos ao organismo humano.  Além disso, outra preocupação fica por conta da contaminação, já que uma …