Cabelo cacheado masculino: Saiba como cuidar!

moda

Os homens que assumem as madeixas tem uma forma de libertação e de reconhecer sua personalidade, e sobre tudo quando os cabelos são cacheados, pois quando bem cuidados e com cortes que melhor se enquadram no seu perfil, poderão deixa-lo mais sexy, pois as mulheres adoram um cabelo cacheado masculino.

Os cabelos de anjo, ou seja, cabelos cacheados masculinos, não fogem muito a regra dos cabelos cacheados femininos, precisam dos mesmos cuidados e por isso iremos deixar neste artigo várias dicas para deixar suas madeixas bem  bonita e descolada, continue lendo e confira a seguir!

Como cuidar

Irei começar com o principal motivo que leva o cabelo cacheado ficar com esse “ar de ruim”, a hidratação!

Todos nós independente do nosso tipo de cabelo, possui no couro cabeludo uma capa hidro lipídica, formado pelo suor e pela oleosidade natural da nossa pele, e esta capa hidrolipídica é responsável pela hidratação e proteção natural dos nossos cabelos, no entanto, as curvas que os cabelos cacheados fazem, dificultam o processo de hidratação natural e por isso, o processo mais importante na hora de cuidar de seus cabelos cacheados é a hidratação.

Para hidratar é muito fácil, você poderá até mesmo optar por fazer em casa, costuma ser mais barato!

Basta que você vá de preferência em uma casa de beleza especializada e peça para que a vendedora te recomende um creme de hidratação próprio para cabelos cacheados, haverá uma infinita linha, escolha de acordo com seu gosto.

Na hora de aplicar, lave bem seus cabelos e aplique neles ainda molhados, massageie bem e deixe agir pelo tempo que for necessário (normalmente o tempo é estipulado na embalagem do produto), preferêncialmente adote o uso de uma toca térmica, com ela o produto atinge a temperatura ideal para ação e você irá encontrar melhores resultados.

Cuidados na limpeza

Na hora do banho, onde normalmente fazemos a limpeza dos cabelos, é importante levar em conta varios fatores, e o primeiro dele é a temperatura da água!

Nem fria, nem quente! O ideal é que se tome o banho em água morna, pois assim a temperatura da água não irá fechar a cutícula do cabelo nem queimar suas raízes.

Também opte por shampoos e condicionadores a base de manteigas de frutas, colágeno, ceramidas e extratos vegetais, eles são os mais recomendáveis para cabelos cacheados.

Melhores cortes

Veja a seguir os dois melhores cortes para cabelo cacheado masculino.

Corte Caesar

Um dos cortes mais recomendável para este ano é o Caesar, caracterizado pelas laterais bem curtas, e peteado para frente, os cachos dão uma imprenssão de franja, e deixa um visual bem bacana.

High Fade

Talvez o corte mais popular entre vários tipos de cabelos atualmente seja o high fade, normalmente combinado com o degradê nas laterias e um pouco mais alto em cima, os cabelos cacheados também ficam ótimos nesse corte.

Ficou alguma dúvida sobre os cabelos cacheados masculinos? Deixe-a nos comentários que em seguida nós responderemos você!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dicas de moda feminina
moda
Dicas de moda feminina: Fique antenada para as tendências de roupam, acessórios e mais!

Muitas mulheres gostam de cuidar do seu visual, e por isso estão sempre de olho nas tendências da moda feminina e para que elas possam ficar lindas e na moda é essencial que elas fiquem de olho não só nas roupas, como também nos acessórios, e é claro, sempre respeitando …

vestir bem
moda
Como se vestir bem: Saiba o que usar em cada ocasião do seu dia!

É comum algumas pessoas terem dificuldades de se vestir bem, e por isso elas acabam comprando as primeiras peças que veem na frente, o que nem sempre é uma boa escolha. Se você também deseja aprender como se vestir bem, esse artigo é para você! Continue conosco e confira a …

renner
moda
Renner: Conheça todas os serviços da loja e tire suas dúvidas sobre eles!

A Renner já é bem consolidada no mercado da moda e ampliou seus produtos conforme a demanda do consumir foi se modificando ao longo dos anos. Desde 1922, a loja atende mais o público popular, oferecendo peças de baixo custo e tendo filiais nos maiores centros comerciais do Brasil. Quer …