Buclina: O que é? Realmente engorda? Como tomar? Saiba mais!

Buclina
saúde

É muito comum vermos pessoas que sofrem muito para conseguir perder nem que seja alguns quilinhos. Contudo, também há indivíduos que possuem muito dificuldade para ganhar peso e precisam da ajuda até de remédios para isso. A dificuldade ou facilidade de ganhar ou perder peso,  envolve diversos fatores no organismo de cada indivíduo. No mercado, há inúmeros produtos e fármacos que estimulam o apetite, como é o caso da Buclina, um remédio muito conhecido e usado por todos.

A Buclina age diretamente para estimular a produção de insulina no pâncreas, aumentando a sua vontade de comer. Mas, realmente engorda? Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o medicamento. Confira!

O que é?

A Buclina, nome do cloridrato de buclizina, é muito conhecida na vida daquelas pessoas que sofrem para conseguir ganhar peso. Trata-se de um estimulador de apetite que tem o papel principal de aumentar a fome de quem faz uso do medicamento, tanto para os adultos quanto as crianças. Devido ao fato de que vai estimular a produção de insulina no pâncreas e assim, diminua a quantidade de glicose no sangue.

Dessa forma, ao haver uma diminuição gradual dos níveis de açúcar no sangue, o organismo faz com que o hipotálamo estimule a vontade de comer.

Além disso, é encontrado nas farmácias em forma de comprimidos de 25mg.

Buclina engorda mesmo?

Depende. Pois, o remédio por si só não tem a capacidade de aumentar o peso. O que faz com que a Buclina seja eficaz, é a quantidade de alimentos e calorias que você vai consumir no dia, devido ao aumento do apetite. Se você deseja começar a fazer uso do medicamento, é necessário que haja acompanhamento médico, além de exercícios físicos, pois em conjunto, são capazes do ganho de massa muscular, sem o acúmulo de gordura no corpo.

Ganho quantos quilos?

Não como mensurar quantos quilos uma pessoa vai ganhar após o uso de Buclina, pois cada organismo funciona de uma forma. Todavia, há casos de pessoas que engordam 10 quilos e outras 1 quilo. Tenha em mente que os resultados não dependem exclusivamente do medicamento. É necessário ficar atento aos fatores: alimentação, genética, prática regular de exercícios e hábitos saudáveis.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

osteoporose
saúde
Osteoporose: Conheça essa doença e saiba como se prevenir!

A osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, que faz com que os ossos fiquem mais frágeis e propensos a sofrer fraturas de diversos tipos. Normalmente trata-se de uma doença silenciosa fazendo com que o diagnóstico seja feito somente após a ocorrência das fraturas, o que complica …

verruga por virus do papiloma humano
saúde
Vírus do papiloma humano: Saiba mais sobre essa infecção e veja como você pode se prevenir!

Entre as diversas DSTs existentes, o também chamado de HPV é conhecido por ser um dos mais comuns no Brasil e por poder causar o câncer de colo do útero nas mulheres que o possuem. Por ser muito fácil de contrair, o vírus do papiloma humano requer atenção especial e …

verruga na virilha
saúde
Verruga na virilha: Conheça alguns tratamentos para acabar com esse incômodo!

As verrugas na virilha na maioria das vezes não trazem grandes preocupações, pois elas só preocupam mesmo quanto ao risco de contaminação pelo HPV que é um vírus um pouco agressivo capaz de causar danos ao organismo humano.  Além disso, outra preocupação fica por conta da contaminação, já que uma …