Boldenona: Quais os riscos? É legalizado? Saiba tudo aqui!

boldenona
exercícios

Muitas pessoas sonham em ter o corpo definido e aqueles músculos enormes, sendo que muitas vezes essas pessoas acabam fazendo uso de anabolizantes esteroides para alcançar esse objetivo. Um desses anabolizantes que podem ajudar a trazer o corpo dos sonhos, mas que não foi desenvolvido com esse fim é o boldenona. Você já ouviu falar dele?

Ainda não sabe  o que é o boldenona em quais são o resultados que ele pode trazer? Então continue lendo esse artigo e confira tudo a seguir.

O que é?

O undecilinato de boldenona, ainda comercializado somente por boldenona ou equipose e equifort é um esteroide anabolizante de uso veterinário.

A boldenona é muito utilizada para ganho de peso, melhor condicionamento e qualidade na pelagem de cavalos e gados, mas se aplicado em humanos, como acontece muito no mundo das academias hoje, o anabolizante pode trazer ganhos significativos de massa muscular, vascularização e condicionamento físico com força, além de ajudar na perda de gordura e aumentar a energia.

A boldenona é um esteroide da família da testosterona, criado com o objetivo de ser um dianobol injetável de longa duração, mas que veio a falhar no seu objetivo inicial.

Ao invés disso se tornou o esteroide mais anabólico do que o androgênico, sendo a opção número 1 de pessoas sensíveis aos efeitos colaterais androgênicos.

O estér, presente na fórmula da boldenona faz com que a droga seja absolvida pelo organismo de forma extremamente lenta, podendo aparecer nos exames antidoping até um ano após seu uso.

Ainda que da mesma família, a boldenona não aromatiza como a testosterona e por isso os riscos de efeitos colaterais como a retenção de líquidos e ginecomastia são significamente menores.

Além disso, a boldenona faz com que a produção de glóbulos vermelhos aumente exponencialmente, aumentando a oxigenação do sangue e consequentemente fornecendo mais força e resistência muscular, causando também a vascularização (aumento de tamanho da veia).

Seu uso é liberado?

Em nenhum país do mundo o uso de boldenona para humanos é liberado, mas isso não faz com que seu uso se restrinja ao veterinário como deveria ser.

Muitas pessoas fazem o uso da boldenona normalmente nas academias, inclusive atletas, já que a droga proporciona efeitos exponenciais de força e resistência ao organismo, contudo o uso dele pode trazer alguns efeitos colaterais as pessoas, principalmente a longo prazo, e por isso não é liberada pelos médicos.

Quais os riscos?

Há sempre um risco quando se refere ao uso de medicamentos, pois cada organismo recebe o medicamento de uma forma, principalmente quando se trata de um medicamento de uso veterinário.

Os principais efeitos colaterais que foram observados por pessoas que fizeram uso do boldenona são:

  • Acne
  • Dor de cabeça
  • Hipertensão
  • Mudança de humor
  • Aumento da agressividade
  • Espinhas
  • Ginecomastia
  • Câncer de próstata
  • Câncer de fígado
  • Depressão.

Ao persistirem os sintomas um médico ou outro profissional da saúde deverá ser consultado.

Ficou alguma dúvida? Deixe-nos um comentário que nós iremos responder você assim que possível.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Durateston
exercícios
Durateston: O que é? Possui contraindicações? E efeitos colaterais?

O número de pessoas que desejam ter músculos grandes e definidos, aumenta cada vez mais. Assim, para conseguir conquistar esse corpo tão sonhado é comum essas pessoas fazerem uso de anabolizantes, pois nem sempre conseguem resultados satisfatórios apenas com a prática de musculação. Dentre os vários anabolizantes que existem no …

exercícios
Exercícios para fazer em casa: Veja como é fácil treinar em qualquer lugar!

Manter-se ativo (a) é muito importante para que possamos ser saudáveis e muito mais dispostos. Mas nem todos conseguem frequentar uma academia e por isso, os exercícios para fazer em casa são de grande importância. Eles ajudam a manter uma rotina saudável, trazem bons resultados e podem ser uma saída …