Bepantol: Veja os principais usos desse produto curinga!

bepantol
beleza

Existem alguns produtos que podem ser considerados quase milagrosos, pois com apenas um produto é possível obter vários benefícios em nossa pele e em nossos cabelos, e um desses produtos é o Bepantol, uma excelente pomada que pode ajudar a hidratar a pele e os cabelos embora a sua principal função seja a de cicatrizar a pele.

Você já ouviu falar no Bepantol? Conhece bem esse produto? Então continue conosco e confira a seguir todas as funcionalidades dele.

Tipos

O Bepantol é um medicamento fabricado pelos laboratórios Roche e Bayer. Ele pode ser encontrado em diversas formas sendo que seus principais tipos são o Bepantol Baby, Bepantol Derma, Bepantol pomada e Bepantol líquido.

A forma mais antiga e que deu origem a todas as outras formas de Bepantol é o Bepantol Baby, um tipo de Bepantol indicado para o controle de assaduras e pequenas inflamações na pele do bebê, posteriormente o medicamento foi progredindo devido a sua grande eficácia, chegando assim nessas diversas outras formas.

Veja abaixo um pouco mais sobre alguns desses tipos:

Baby ou  Derma

Ainda que exista a diferença entre o Bepantol Baby e o Bepantol Derma, ambos são muito parecidos, embora o Bepantol Baby seja mais indicado para o controle de assaduras em bebês, o Bepantol Derma é mais indicado para hidratação e proteção da pele, funcionando mesmo como um potente hidratante, sendo utilizado nos cotovelos, joelho, contorno do nariz e até mesmo nos lábios.

Bepantol líquido

O Bepantol líquido é utilizado de duas formas, para hidratação nos cabelos, com uma ação semelhante ao óleo capilar, onde pode ser utilizado junto a cremes capilares hidratantes ou mesmo diretamente no cabelo, e também como hidratante de pele, podendo ser utilizado também para a cicatrização de pequenos machucados e queimaduras, porém sem propriedades clareadoras ou que protegem do sol.

Bepantol balm

Você também encontrará o Bepantol balm em creme ou bastão, sendo que em ambos o medicamento é indicado para o tratamento de ressecamento dos lábios.

Como usar?

O modo de usar irá variar conforme o tipo de Bepantol escolhido.

Bepantol baby Ou Derma

Você poderá utilizar o Bepantol Derma ou baby diretamente na pele, fazendo o controle da quantidade sobre a área aplicada, podendo deixar agir na pele sem muitas restrições após a devida higienização.

Bepantol líquido

Você poderá utilizar o Bepantol líquido de duas formas, com condicionador ou diretamente sobre os cabelos, em ambos os casos o medicamento aparece com grande eficácia, sendo recomendado fazer o seu uso duas vezes por semana.

Bepantol balm

Você poderá utilizar o Bepantol balm diretamente sobre os lábios ressecados, fazendo isso normalmente antes de dormir.

Benefícios

Podendo ser adquirido para diversas finalidades, o Bepantol possui também diversos benefícios a depender do seu tipo, contudo iremos citar abaixo alguns dos principais benefícios que ele poderá trazer:

  • Hidratação de cabelos e unhas
  • Ajuda na cicatrização
  • Diminui a coceira e os sinais de inflamação no couro cabeludo
  • Hidrata a pele
  • Ajuda na cicatrização de pequenos machucados
  • Brilho extra e hidratação aos lábios
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

implante capilar
beleza
Implantes de cabelo: Quanto custa? Funciona mesmo? Vale a pena?

A calvície é um problema que pode atingir homens e mulheres de várias idades. Esse problema muitas vezes pode acabar com a autoestima da pessoa, principalmente quando os fios começam a cair de forma acentuada, e por isso uma excelente opção é fazer implantes de cabelo para voltar a ter …

óleos caseiros
beleza
Óleo essencial caseiro: aprenda a fazer de lavanda, gengibre, laranja e mais!

Os óleos essenciais são excelentes para quem deseja um tratamento estético natural e que pode trazer excelentes benefícios, alguns são muito conhecidos, como o amêndoas, de lavanda, por exemplo. Além do mais, ele também possui um ótimo aroma. A seguir eu irei falar um pouco sobre o óleo essencial caseiro, …

esfoliante feito em casa
beleza
Esfoliante caseiro: Para rosto, cabelo, corpo… Aprenda as melhores receitas!

Cuidar da pele é fundamental para que ela possa ficar sempre bonita, mas isso não significa que você precisa usar produtos caros, é possível que você tenha resultados excelentes usando apenas um esfoliante caseiro. Deseja usar um bom esfoliante caseiro? Confira a seguir algumas excelentes receitas.+ Para o rosto Um …