Azia: o que causa, tratamentos naturais, medicamentos,

azia
saúde

Sabe aquele incômodo no estômago que pode surgir depois de comer determinados tipos de comidas, principalmente as que possuem mais carboidratos e gorduras. Esse desconforto também conhecido como azia atinge muitas pessoas, que sempre estão em busca de tratamentos para acabar com isso. E existem diversas formas, tanto de prevenir, quanto de acabar com a azia.

Se você quer saber quais são elas, como você deve fazer corretamente, então continue lendo esse artigo que vamos contar tudo para você.

Causas da Azia

A azia não tem uma causa específica, mas se aparecimento está associado com a alimentação e também com alguns fatores de risco, como alcoolismo, drogas, obesidade, consumo de chocolate. fritura, pimenta, café, entre outros.

Por isso, para evitar esse problema, uma das opções é adotar hábitos saudáveis, tanto na alimentação, quanto no dia a dia. Faça isso e veja os benefícios que você irá ter

Tratamentos naturais

A azia é causada quando existe muito ácido no estômago, por isso um métodos caseiros para acabar com a azia é consumir alimentos que ajudem a diminuir a acidez. Também existem chás e receitas de  bebidas que ajudam no alívio mais rápido.

Um alimento muito utilizado é a bolacha de água e sal, pois como seu nome diz ela é feita de água e sal e por isso, ele absorve a acidez e promove alívio da sensação de queimação. Outro alimento que pode ajudar é a batata crua, mas só funciona se você ingerir pequenas quantidades.

Mas você também pode optar por outras receitas, como chás, o chá de gengibre é uma excelente opção, pois ele é anti-inflamatório e ajuda a acalmar o estômago.

Outras opções a que você pode recorrer na hora de acabar com esse mau-estar são:

  • Limão puro
  • Bicarbonato de sódio
  • Suco de pera
  • chá de espinha santa

Medicamentos para Azia

Existem também opções de medicamentos para azia, mas apesar de ter finalidade parecida, cada tipo de remédio tem um objetivo. Existem os antiácidos, que são facilmente encontrados a venda em farmácias e drogarias. E tem os inibidores de bombas de prótons, que tem a função de ajudar a aliviar a queimação em casos de úlceras e problemas graves de estômago.

A maioria desses medicamentos é vendida sem receita, porém, não é recomendado o tratamento com remédios sem consultar um médico para que ele indique o melhor tipo de tratamento para os seus sintomas.

Então não se automedique e procure seu médico caso os tratamentos caseiros para a azia não funcionem.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receita de lanche rápido
saúde
10 receitas para pré e pós treino: Aprenda a fazer as melhores e mais fáceis

Existem algumas receitas que são excelentes para quem deseja ter ganhos musculares mais expressivos, por isso a seguir eu separei 10 receitas para pré e pós treino. Continue conosco e descubra como preparar essas deliciosas receitas a seguir. As 10 melhores receitas para pré e pós treino são Shake termogênico …

mulher bocejando
saúde
Hormônio do sono: Como funciona? Como é produzido? Saiba tudo sobre ele!

Ter uma boa noite de sono é fundamental para que possamos acordar bem dispostos e com energia para mais um dia, e é o hormônio do sono que contribui para que nós possamos ter uma noite tranquila e repor as energias, e por isso conhecer mais sobre esse hormônio e …

tratamento de micose
saúde
Tratamento para micose: Veja alguns métodos que vão te ajudar a se livrar desse problema!

A micose é uma doença que pode atingir pessoas de várias idades e que pode trazer muito desconforto, por isso a fim de te ajudar a acabar com essa doença a seguir eu irei falar um pouco sobre tratamento para micose a fim de acabar com todas as suas dúvidas. …