App de ciclo menstrual: Conheça os tipos e veja qual é o melhor para você!

saúde

A menstruação é um processo natural que todas nós mulheres passamos durante uma boa parte de nossa vida, desde a puberdade (ainda na adolescência) até a menopausa (já na terceira idade). Algumas mulheres possuem seu ciclo bem definido e com isso sabe quando sua menstruação vem ao certo. Porém outras possuem o ciclo desregulado e não conhece a própria menstruação, e é para ajudar a essas mulheres que existem os App de ciclo menstrual.

Ainda não conhece os app de ciclo menstrual? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre eles a fim de escolher o melhor para você.

4 melhores app de ciclo menstrual

Embora existam dezenas de app de ciclo menstrual, nem sempre todos podem nos ajudar com o que realmente queremos saber, e é por isso que a seguir eu separei os 4 melhores e falarei um pouco mais sobre ele. Confira!

Calendário Menstrual

Esse app é um dos melhores para a mulher poder não apenas controlar o seu ciclo, mas conhecer melhor como ele funciona, quais são os seus dias férteis, quando a menstruação vem, quantos dias ela fica e várias outras informações. Esse aplicativo é bem completo.

Além do mais, outra vantagem do Calendário menstrual é que ele possui um alerta, que envia mensagens ao seu telefone avisando quantos dias faltam para a chegada da menstruação e te deixando mais atenta as informações.

E se você toma pílula anticoncepcional, o app também possui um alarme que irá tocar todos os dias na hora da sua pílula para te lembrar.

Esse app de ciclo menstrual está disponível tanto para android como para IOS.

OvuView

Com esse aplicativo você poderá anotar todas as suas informações e suas finalidades com ele, se é saber mais sobre o seu ciclo, engravidar ou até mesmo prevenir a gravidez.

Esse aplicativo pode ser personalizado com seu humor, sintomas etc. Além de possui alarme lembrando de tomar pílula ou de fazer autoexame.

No entanto, o OvuView só está disponível para android.

Glow

Se você quer um app de ciclo menstrual inovador, o Glow é a melhor opção, isso por que ele é completo, para que você possa inserir seu humor, seus sintomas, suas características pessoais etc.

Além do mais, o Glow disponibiliza algumas dicas de alimentação e saúde conforme o seu histórico, o que pode te ajudar em seu planejamento.

Uma novidade do Glow é que com ele você pode dialogar com outras pessoas e se distrair. Esse app está disponível tanto para IOS como para android.

Clue

E por último temos o Clue, outro excelente app de ciclo menstrual que irá te ajudar a controlar seu ciclo, a saber quando sua TPM está próxima e até mesmo quando é o seu período fértil. Além do mais, com ele você terá todas as informações detalhadas do seu ciclo para que você possa entendê-lo melhor.

Esse aplicativo está disponível para android e para IOS.

Ficou alguma dúvida sobre app de ciclo menstrual? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caxumba
saúde
Caxumba: Saiba o que é essa doença, seus sintomas e como tratar!

A caxumba é uma doença que pode afetar milhares de pessoas, sendo que ela é uma doença infecciosa que pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Geralmente a doença afeta crianças e adolescentes, mas ela também poderá afetar adultos e se não for tratada a tempo poderá causar sérios problemas, …

varizes
saúde
Varizes: O que são, por que surgem e como tratar? Saiba aqui!

As varizes, ao contrário do senso comum que temos na sociedade, são todas as veias muito tortuosas, dilatadas ou insuficientes. Elas surgem por causa do constante esforço nelas, como por exemplo ficar muito tempo parado em pé ou sentado. Isso aumenta a pressão nas veias e é por esse motivo …

vomito frequente
saúde
Estou com vômitos frequentes: o que pode ser? Veja todas as possibilidades aqui!

Se você está com vômitos frequentes e não sabe o que está sendo a causa disso, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que pode estar causando esse mal estar, pois nem sempre ele é característico de uma doença. Continue conosco e confira! O …