Como deixar sua sala mais bonita com um pequeno e simples móvel: o aparador!

aparador
Decoração

Decorar uma casa muitas vezes não é fácil, mas para muita gente é quase que uma terapia. É realmente satisfatório ver os resultados e muito gostoso ir escolhendo tudo do seu jeito. E se você chegou até esse post, é porque quer um aparador para sua sala.

Então continue com a gente para ler as dicas que separamos sobre esse móvel delicado e lindo.

O que é?

O nome é meio estranho e muitas pessoas chamam esse móvel apenas de cômoda ou estante de parede, mas o aparador para sala é um móvel simples sem muita utilidade de guardar objetos, serve mais para harmonizar o ambiente mesmo. Ele consiste em parecer um simples quadrado de madeira, duas prateleiras apoiadas ou uma estantezinha com no máximo uma gaveta.

Onde colocar meu aparador?

Esse item deve ser sempre colocado encostado na parede, pois no meio da sala vai ficar muito deslocado e sem harmonia. É ideal para cômodos pequenos, pois ele pode oferecer um pequeno espaço para apoiar coisas, mas sem ocupar muitos metros quadrados do local.

O que por no aparador?

Nessa questão entra uma escolha completamente subjetiva e pessoal. Você escolhe se coloca seus objetos que são usados com frequência (como, por exemplo um porta-chaves), afinal o aparador ficará disponível no ambiente que você passa todos os dias para sair de casa, fazendo ele ser um ótimo item para te lembrar das coisas.

Outra opção é colocar os temperos do almoço, caso sua sala já seja unida com a mesa de jantar. Coloque os insumos dentro de uma cestinha ou pote específico para garantir que não suje o móvel e ela estará sempre à disposição sem seus convidados terem que se levantar à cozinha para pegar.

No geral, o aparador é usado para colocar quadros com as fotos da família, flores e objetos de decoração ou que tenham algum significado para os donos da casa.

Você também pode deixar livros a disposição das visitas. Para já fazer um 3 em 1, coloque algumas velas perfumadas ou incensos para dar um cheirinho bom na casa em um lugar estratégico.

E acima dele?

Se você já montou seu aparador e agora está achando que a parede acima está muito vazia, tem toda razão. Quando você coloca um objeto embaixo, consequentemente é como se nossos olhos pedissem uma “continuação” em cima. Por isso, a maioria das pessoas coloca um espelho ou mais, se organizados corretamente, o que no fim das contas não só preenche o vazio como alonga a mesa de jantar e dá uma sensação de amplitude no espaço.

E se você não pôs quadros no aparador, na parede acima dele pode ser uma boa aposta. Podem ser quadros especiais, com fotos de quem você ama ou artes mesmo, sendo uma dica legal combinar as bordas do quadro com a cor do aparador.

Embaixo do aparador

Sobrou espaço embaixo, não é? O aparador realmente poupa muita organização e se você quer preencher o vazio de baixo para finalizar a decor, coloque alguns banquinhos que fiquem à disposição das visitas ou alguma cestinha com espaço para por chapéus, casacos e sapatos quando alguém chegar.

Essa da cestinha não só dá um toque fino à casa como cria um hábito super higiênico de se livrar das roupas e sujeiras que você traz de fora antes de entrar no seu lar.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decoração
Decoração de varandas pequenas: Veja dicas para otimizar espaço!

A casa é um ambiente de sossego e também de confraternização, e é por isso que você deve deixa-la bem aconchegante para você e suas visitas. Muitas pessoas que possuem casas pequenas não abrem mão de ter uma varanda, seja para poder ver a rua ou para poder fazer um …

Decoração
Nichos: Saiba como usar em diversos cômodos da sua casa

Os nichos acabam sendo muito importantes dentro da decoração de casas, apartamentos e até mesmo em salas comerciais, pois além de serem muito bonitos, eles também são funcionais, ou seja, podem ser utilizados para guardar objetos ou servir de estruturas para alguns elementos decorativos, sendo necessário escolher os modelos mais …

jardim de inverno
Decoração
Jardim de inverno: Na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha

Muitas pessoas optam por ter um jardim de inverno, a fim de aproveitar momentos de lazer com a família, ou de fazer uma decoração diferenciada, sempre tendo como base a interação maior com a natureza. Mesmo sendo diferente dos encontrados no exterior, os projetos feitos no Brasil têm características bem …