Alianças de namoro ainda estão na moda? Descubra aqui!

aliança de namoro está na moda
Relacionamento

As alianças são um símbolo muito antigo que selam o amor de um casal, e indicam que eles estão unidos. Acredita-se que elas começaram a serem usadas lá no antigo Egito e em algumas civilizações era uma forma de indicar que a mão daquela mulher não estava mais disponível para outras pessoas. Essa era também uma prova pública daquele compromisso, ou seja, ao usar uma aliança o casal mostrava para a sociedade que estava junto. Hoje em dia ela tem um papel social muito menor, mas continua sendo usada por muitos casais. Mas e o no caso das alianças de namoro? Elas ainda estão na moda? Descubra neste artigo!

Aliança de namoro ainda está na moda?

Apesar de se tratar de um dos símbolos mais bonitos sobre o relacionamento de um casal, as alianças de namoro tem caído muito em desuso, ficando restritas apenas aos casais mais tradicionais e conservadores. Porém, se você acha bonito e gosta da tradição de usar alianças, não importa se está fora da moda ou não, você deve seguir o que você gosta e o que te faz feliz! Se o seu sonho e o do seu parceiro(a) é usar uma aliança já durante o namoro, não deixe de fazer só porque essa é tradição que está ficando cada vez mais rara.

Trocar alianças de namoro

Se o casal gosta da ideia de usar uma aliança de namoro, é importante que o momento da troca das alianças seja especial! Faça com que essa ocasião seja inesquecível para vocês dois… Pode ser durante um jantar, um passeio em um parque ou até mesmo em uma viagem.

Mas antes disso, é importante sondar com o seu parceiro se ele também gostaria de usar aliança de namoro. Se essa é uma opinião comum entre o casal. Se não for, dar uma aliança de surpresa pode acabar causando uma situação muito constrangedora.

usar aliança de namoro

E se eu não quiser usar aliança de namoro?

Bom, se na sua opinião a aliança de namoro é algo que está fora de moda e deseja selar o seu relacionamento de uma maneira diferente, existem outras maneiras de fazer isso.

Um exemplo são as tatuagens de casal, que apesar de serem bastante polêmicas, ainda possuem muitos adeptos. É claro que você deve considerar que uma tatuagem é algo muito definitivo e por isso a nossa dica é que você tome essa decisão com muita certeza e pensando muito nas consequências de ter para sempre uma tatuagem que represente o seu relacionamento com outra pessoa. Como sugestão de tatuagem podemos citar os desenhos que são feitos no próprio dedo da aliança, ou até mesmo a data em que vocês se conheceram. Na hora de escolher a arte o ideal é considerar os gostos do casal e encontrar algo que seja a cara dos dois.

Outra sugestão é usar algum acessório que não seja um anel, como por exemplo, um colar ou até mesmo uma pulseira. Um tipo de pingente que está super em alta é o monograma do casal, ou seja, as iniciais dos nomes de ambos unidos formando um pingente só.

Por fim, algo que também está super em alta é substituir as tradicionais alianças de ouro ou prata por aneis feitos com um material menos óbvio, como por exemplo madeira. Fica lindo se vocês fazem o tipo de casal mais descolado.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aplicativo de namoro
Relacionamento
Aplicativo de namoro: saiba como encontrar sua cara metade!

Namorar é muito bom, pois você possui um companheiro de vida que irá te ajudar em todos os momentos de sua vida e que irá de fazer companhia dando-lhe muito amor. Porém nem todas as pessoas possuem facilidade de arrumar um namorado, ou por serem muito vergonhosas ou por não …

Relacionamento
Devo perdoar uma traição? Saiba aqui o que fazer nessa situação!

Relacionamento é uma coisa muito prazerosa, pois você possui alguém para dividir os dias felizes e tristes com você  e que te ajuda a ser uma pessoa melhor do que você poderia imaginar que um dia seria. Porém a magia de um relacionamento pode ser acaba em algumas horas, quando …

como perder a timidez na paquera
Relacionamento
Como perder a timidez na hora de paquerar? Aprenda com dicas fáceis

A paquera é o primeiro passo para se ter um relacionamento, porém, muitas  pessoas possuem grandes dificuldades com isso devido a sua timidez, e com isso acabam possuindo uma vida amorosa frustrada, pois não consegue conhecer uma pessoa e ter coragem de conversar com ela na intensão de ter uma …