Abrir conta no Itaú: Tire as suas dúvidas sobre esse banco antes de fazer sua conta!

pessoas abrindo conta no itau
finanças

Atualmente com as facilidades da tecnologia e a possibilidade de abrir uma conta em vários bancos diferentes é uma novidade e tanto. Até pouco tempo atrás apenas dois ou três bancos monopolizavam o mercado financeiro e o cidadão brasileiro não tinha muitas opções. Contudo, hoje com muitas opções fica até difícil escolher, por isso, hoje iremos falar sobre se vale a pena abrir conta no Itaú, como fazer isso e muito mais…

Quer tirar suas dúvidas sobre esse banco? Então confira o artigo de hoje!

Qual é a renda para o Itaú Personnalité?

Uma das vantagens do Itaú é que ele permite abrir uma conta bancária exclusiva, em que o cliente pode realizar seus serviços bancários com menos burocracia, mais rapidez e ainda tem benefícios exclusivos como uma consultoria em investimentos.

Porém, para abrir essa conta é necessário preencher alguns requisitos como possuir uma renda mínima de R$ 10.000,00 e realizar investimentos que sejam de no mínimo R$ 100,00.

Além disso, é necessário:

  • Não ter o nome sujo no SPC Serasa nem qualquer outra restrição em seu nome;
  • Ter bons históricos de pagamento nos bancos (como pagamento em dia ou adiantamento de parcelas);
  • Ter dinheiro aplicado.

Contanto que você preencha esses requisitos, é possível conversar com o gerente de um banco Itaú e solicitar a entrada para o programa.

Como faço para abrir conta no Itaú?

Para abrir sua conta é só se dirigir a uma das unidades do Itaú na sua cidade e levar o seu RG, CPF e um comprovante de residência e um de renda.

É importante que você leve apenas comprovante de residência de no máximo três meses atrás, já o de renda deve ser de no máximo dois meses.

Ainda existe a opção de abrir a conta online, uma mudança nos processos do Itaú. Acessando o aplicativo Itaú Abreconta você só precisa seguir alguns passos para realizar o procedimento:

  • Baixar o aplicativo Itaú Abreconta;
  • Preencher todas as informações e finalizar seu cadastro para a conta-corrente;
  • Assim que solicitado, enviar sua foto e a foto dos seus documentos (todos originais);
  • Aguardar. Em até 5 dias úteis você receberá a validação para utilizar sua conta.

E como abrir uma conta poupança?

Se você seguiu os procedimentos que falamos logo acima, você não vai precisar abrir uma conta poupança, pois ela já é vinculada à conta corrente. Nesse caso, só será necessário fazer uma transferência ou depósito para o número da sua agência e conta, acrescentando o complemento /500. Pronto, a poupança está ativada!

Se você não possui nenhuma conta no Itaú, o procedimento é ir até a agência mais próxima levando:

  • Qualquer documento original de identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço de no máximo 180 dias;
  • Comprovante de renda de no máximo 60 dias.

Vale a pena abrir conta no Itaú?

Abrir uma conta no Itaú requer uma avaliação de diversos serviços realizados pela empresa como, por exemplo, como é realizado o atendimento dela, quais opções de contas ela oferece, quais são as taxas de cada plano e como é sua acessibilidade.

Uma das vantagens do Itaú atualmente é que ele possui plataformas 100% integradas ao mundo digital. Conhecido também como Digitau, é possível acessar sua conta pelo mobile, pagar contas sem sair de casa, pelo computador e ainda receber alertas diários por SMS sobre toda a movimentação da sua conta.

Porém essa é uma tendência de todos os bancos e o ideal é que você compare as taxas cobradas, pois essa é uma decisão muito pessoal.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre o Itaú, deixe seu comentário conosco!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

santander
finanças
Santander: Conheça algumas das vantagens e diferenciais desse banco!

O Santander é um banco que já faz parte da vida dos brasileiros há anos e está sempre trazendo inovação a eles, se você gosta desse banco e deseja conhecer um pouco mais sobre ele esse artigo é para você, pois a seguir falaremos tudo sobre esse banco tão famoso. …

cartão magazine luiza
finanças
Cartão Magazine Luiza: Como fazer? Qual o limite? Tire todas as suas dúvidas!

Os cartões de lojas estão fazendo muito sucesso atualmente, principalmente porque eles são mais fáceis de serem adquiridos do que os cartões de crédito convencionais, além de trazer vários benefícios aos seus usuários. Um cartão de loja que está fazendo muito sucesso atualmente é o cartão Magazine Luiza. Você já …

finanças
Conta Digital: Veja as vantagens desse tipo de conta e porque abrir uma!

As contas digitais estão fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros, isso porque com elas é possível ter mais facilidade na hora de realizar suas transações, pois tudo poderá ser feito através de um smartphone. Mas é comum algumas pessoas ainda ficarem um pouco receosas com as contas digitais, …